Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Programa educacional de resistência às drogas

Fitando os olhares num futuro melhor, crianças e adolescente de Escolas Muncipais e Estaduais estão recebendo aulas contra as drogas, através do Programa Educação de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pelo 8ª Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a prefeitura. O trabalho consiste em chegar antes das drogas, atuando preventivamente contra esse mal, que já faz parte da vida de milhares de pessoas.

- A PM age regressivamente e de forma preventiva também. Temos uma equipe preparada, formada por seis policiais, que interagem diretamente com os estudantes. Nós orientamos como resistir às drogas ilícitas (maconha, cocaína, crack), as maneiras de dizer não e como não se deixar levar pela pressão de amigos. Fazemos um trabalho de promoção da paz - destacou o Policial Militar e Educador Social do Proerd, Subtenente Paulo Sudário.

O Programa Educação de Resistência às Drogas é realizado com crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 11 anos, e tem duração de seis meses. Até agora, em torno de 120 escolas e 45 mil alunos já tiveram acesso ao programa. Este ano, 20 escolas foram alcançadas. Durante os encontros, os alunos participam de palestras e recebem uma cartilha educativa. A Secretaria de Educação oferece ônibus, os locais para realização de formaturas e a alimentação.
Fonte: Site PMCG

Nenhum comentário: