Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vagas temporárias crescem com a chegada das festas de fim de ano


Área comercial é a grande demanda para esse período
Com as proximidades das festas de fim de ano (Natal e Ano Novo), cresce o número de pessoas a procura de vagas temporárias, principalmente para o setor que mais demanda por profissioanis no município de Campos, o comércio. De acordo com o chefe do Balcão de Empregos, Amaro Gomes, é justamente em novembro que a maioria das vagas costuma ser preenchidas. 

“A procura começou na semana passada. Agora, para esse mês, estamos com aproximadamente 70 vagas. A tendência é que esse número cresça, na medida em que a demanda for aumentando, e com a aproximação do Natal e Ano Novo”, ressaltou Amaro.

O chefe do Balcão também disse que, apesar do órgão disponibilizar vagas para outras áreas, a grande demanda ainda é o ramo comercial. Segundo ele, a procura está muito grande nos setores de vendas (interna e externa), caixa, motoboy e telemarketing.

“Tem muitas empresas que já estão nos procurando, a fim de, receberem currículos para suprirem suas demandas. Quando essas empresas nos procuram, elas já veem com um perfil que desejam para o servidor do seu estabelecimento. É por isso que hoje em dia é importante, até mesmo para quem busca trabalho temporário, ter certa experiência, ou ter uma qualificação em determinada área, informática, por exemplo”, orientou.

Essa época do ano é um período que tende a aquecer todo ramo comercial da cidade. De acordo com Amaro, as empresas, quando contratam servidores para preencherem vagas temporárias, eles os contratam por tempo determinado. Mas, por outro lado, se esse vendedor for um bom profissional, responsável, comunicativo, entre outras aquisições, a tendência é que esse indivíduo permaneça no emprego.

Isto é o que procura Viviane Wigand, 35 anos. Desempregada há sete meses, ela disse que a expectativa é a melhor possível, pois sabe que este é o período de grande desfalque e contratações nas lojas e outros estabelecimentos comerciais da cidade.

“Estou a procura de um emprego na minha área de formação, que é vigilante. Mas, se pintar alguma coisa no comércio, mesmo que seja temporário, será bem vindo. Se conseguir farei de tudo para ser efetivada”, comentou Viviane.

Nenhum comentário: