Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Polícia Civil e PM realizam 'Operação Cidade de Deus', na Penha

Fotos: Carlos Grevi
De dentro do presídio, gerente teria arrendado ponto de tráfico
As polícias Civil e Militar deflagraram nas primeiras horas desta quinta-feira (01/11), uma grande operação no Bairro da Penha, em Campos. A justiça expediu oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Cerca de 40 PMs do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (BPM) e 40 civis de delegacias da região, participaram da “Operação Cidade de Deus”.
A operação vinha sendo planejada há dois meses e dos oito mandados expedidos, os correspondentes a Otoniel Gomes, Jorge Luiz Cardoso de Souza Santos e Marcos Vinícius de Freitas Roque, foram cumpridos dentro de instituições carcerárias. 
investigação partiu da descoberta de que Otoniel, que era gerente do tráfico no local, teria arrendado  a boca de fumo para Cristóvão Vieira Manhães, que se encontra foragido e para quem a justiça também expediu mandado de prisão.
No primeiro ponto de incursão, por volta das 6h, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT I), juntamente com policiais civis detiveram Kedson Casanger Nogueira, dentro de casa na Travessa Nossa Senhora da Penha, ponto já conhecido de movimentação do tráfico. Na casa, os policiais ainda encontraram, dentro de uma marmita, R$ 1.340 em espécie.
Outro mandado foi cumprido dentro do Hospital Ferreira Machado (HFM), onde Carlos Eduardo Nogueira Cordeiro, que segundo informações da Polícia Civil seria o executor do grupo, recebeu voz de prisão e permanece sob escolta policial. Ainda estão foragidos, além do Cristóvão, Leonardo Azevedo Batista, João Paulo Freitas Barros.
Na Rua Manoel Virgílio, os policiais encontraram, dentro da casa do João Paulo, todos os documentos do foragido, além de dois celulares, um relógio, um grampeador, R$ 120 em espécie e notas de entrega de um material de construção que levou os agentes a outra diligência na Rua Geraldo Miranda no Jockey.
A operação foi coordenada pelo Delegado Titular da 134ª Delegacia Legal (Centro), Geraldo Assed, o adjunto Rodrigo Maia e o comandante do 8º BPM, Coronel Lúcio Flávio Baracho, que ressaltou a importância dotrabalho conjunto das duas corporações.
“Atuamos em apoio no trabalho da Polícia Civil com suporte operacional. Esse é um trabalho fundamental por que as duas polícias se complementam. A Comunidade da Cidade de Deus, na Penha da participação da polícia com patrulhamento, assim como o Jockey e Novo Jockey.”
O delegado Titular da 134ª DL (Centro), Dr. Geraldo Assed também falou da importância do trabalho conjunto e na estabilidade da segurança no local.
“O objetivo da operação foi coibir o tráfico de drogas e diminuir o número de homicídios no local. A situação da área é preocupante, mas já está sob controle. O trabalho conjunto é importante e necessário. Integração é a palavra de ordem.” Esclareceu o delegado que ao final classificou a operação como proveitosa, dentro do que foi proposto. Ele disse ainda que diligências eventuais continuarão sendo feitas até que os foragidos sejam capturados.

Não houve registro de apreensão de drogas, armas ou outros materiais ilícitos, o que de acordo com o Coronel Baracho deve-se às últimas apreensão feitas no local, como os 19 quilos de cocaína, apreendidos na última terça-feira (30/10).
Em coletiva marcada para as 13h, o delegado Geraldo Assed irá apresentar as fotos dos foragidos e o resultado final da operação.

RELEMBRE CASOS DE APREENSÕES NA PENHA

Adolescente de 17 anos apreendida com crack, no Bairro da PenhaDezenove quilos de cocaína apreendidos em casa abandonada

Nenhum comentário: