Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

CAMPOS: OBRAS DE DRENAGEM MINIMIZAM EFEITOS DA CHUVA.

Segundo a Defesa Civil Municipal, até o ano de 2008, antes das obras, mais de 50 pontos ficavam alagados


As ações de drenagem que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura estão minimizando os transtornos causados à população nos dias de chuva intensa. Na tarde desta terça-feira (13), o grande índice pluviométrico em pouco espaço de tempo deixou cerca de 10 pontos alagados, entre eles, a descida da Ponte Rosinha, na Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), próximo ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e Avenida Nazário Pereira Gomes, em Guarus, perto da Padaria Nogueira.
Segundo a Defesa Civil Municipal, até o ano de 2008, mais de 50 pontos ficavam alagados em dias de chuvas fortes, como as Ruas Walter Kramer (antiga Rua 1) e Humberto de Campos (Rua 2), no Jardim Carioca, pondo fim ao drama das famílias que viviam anos sofrendo com as consequências de constantes alagamentos. A Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto era outro ponto de alagamento, mas foi toda reformada; além da Avenida Sete de Setembro que também foi incluída no pacote de obras do Programa Bairro Legal da Lapa.
- Desta vez não houve grandes transtornos. A Defesa Civil recebeu algumas solicitações, mas não houve necessidade de intervenções. Isto graças ao trabalho de macrodrenagem que a prefeitura está realizando em pontos que antes eram considerados críticos – disse o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha.

Fonte: Campos 24 horas
 

Nenhum comentário: