Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DIOCESE EM FESTA!

Preparativos para os 90 anos da Diocese de Campos a todo vapor

Ururau/Arquivo
Celebração será realizada na Fundação Rural em 02 de dezembro
Celebração será realizada na Fundação Rural em 02 de dezembro
mais menos
Os preparativos para o 90º aniversário da Diocese de Campos estão a todo vapor. Na programação, shows católicos, apresentações em projeções da história da diocese, desde seu nascimento, e também do novo brasão (logomarca), entre outros atrativos. O evento, que tem uma expectativa de atrair aproximadamente 10 mil pessoas, contará ainda com os preparativos para a realização do centenário da entidade religiosa, a ser realizado em 2022. A celebração será realizada na Fundação Rural de Campos no dia 02 de dezembro, das 15h às 19h.

De acordo com o bispo Dom Roberto Francisco Ferreria, caravanas de vários municípios da região estarão presentes para a grande cerimônia. A apresentação do novo brasão da diocese será um dos principais atrativos do evento.

“Será uma grande celebração de fé e devoção. Durante o festejo haverá a entrega de certificados a cada representante, ou por paróquia, ou por escola ou vida religiosa, entre outros requisitos”, mencionou Dom Roberto.

Uma assembleia, onde terá a participação do Povo de Deus, também está prevista para a celebração. “Todo o Povo de Deus estará reunido neste momento de festa e de reflexão”, ressaltou o bispo acrescentando que o evento encerrará com a realização de uma grande missa solene, onde padres de várias dioceses, bispos, administradores apostólicos, entre outros religiosos estarão presentes.
CANÇÃO NOVA COMO RENOVAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA
A igreja católica tem uma enorme tradição no município de Campos. E com a vinda da Canção Nova para a cidade, há sete anos, a igreja vem ganhando cada dia mais fiéis. Segundo o bispo Dom Roberto Francisco Ferreria, a Canção Nova trouxe um acréscimo muito grande para as pastorais de campistas.

“Hoje em dia é impossível ficar sem o auxílio dos meios de comunicação. E a Canção Nova veio para dar mais esse auxílio na evangelização das pessoas”, concluiu Dom Roberto.

CANÇÃO NOVA – A Canção Nova é uma comunidade católica brasileira fundada pelo Monsenhor Jonas Abib no ano de 1978. A entidade transmite em televisões, rádios, ou pela Internet 24 horas de programação voltada à doutrinação católica. Em especial, os encontros e momentos de oração diários que acontecem na sede de cada cidade.
Fonte : Ururau

Nenhum comentário: