Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Eleições OAB: Em Campos, duas Chapas concorrem ao pleito no próximo dia 26

 


 


Humberto Nobre e Carlos Fernando 'Guru' defendem suas propostas









No próximo dia 26 de novembro acontecem as eleições para eleger a nova presidência e a diretoria da Seccional e das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na corrida à cadeira da 12ª subseção da OAB/Campos estão duas chapas: “Por uma causa Nobre”, liderada por Humberto Nobre e “Nova OAB Campos”, que tem a frente Carlos Fernando Monteiro “Guru”.  O Site Ururau conversou os dois advogados que falaram sobre suas propostas à instituição.
Cada chapa é composta por 40 pessoas, sendo 27 titulares e 13 suplentes. A diretoria é composta por cinco pessoas que estão entre os titulares. Quem for eleito vai assumir a cadeira para o triênio 2013/2014/2015. Os candidatos ficam em período eleitoral por dois meses. Durante esse período eles visitam escritórios e júris defendendo e apresentando suas ideias e propostas.
A 12ª subseção, que tem mais de quatro mil advogados inscritos, atende por cinco municípios, além de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva e Cardoso Moreira.
Atualmente quem esta a frente da OAB/Campos é o advogado Filipe Estefan, que ocupa a cadeira por seis anos e atualmente concorre na vaga de conselheiro na instância estadual.

POR UMA CAUSA NOBRECom 18 anos de experiência profissional o advogado Humberto Nobre concorre à presidência com a chapa “Por uma causa Nobre”. Ele que é especialista na área do Direito do Trabalho, promete atuar a favor de melhorias para a categoria, principalmente no que diz respeito às prerrogativas.
“As prerrogativas são garantias que os advogados têm para atuar sem medo de represálias. Não existe hierarquia com juízes e promotores. O advogado pode atuar livremente em prol da sociedade e dos clientes. A maioria dos juízes são respeitosos com o trabalho dos advogados, mas toda regra tem uma exceção. No nosso mandato não vamos permitir essas exceções”, explicou.
Nobre explica como a presidência pode atuar em favor da população. “O papel do presidente é a defesa da classe atuando junto com a sociedade. Temos que voltar a ter mais contato com a sociedade, mas sem viés político”, disse.
O candidato ressalta o trabalho da atual gestão em sua campanha. “Pretendemos também continuar o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão. Mas a reclamação que existe hoje na categoria diz respeito às prerrogativas. Também vamos atuar na realização de mais cursos práticos, instalação de novos postos avançados para recebimento de mandados e ampliação do Poder Judiciário, com a criação de novas varas com lotação de juízes e servidores”, comentou.

NOVA OAB CAMPOSO advogado Carlos Fernando “Guru” atua há 20 anos nas áreas Civil e da Família. Concorrendo à presidência da OAB/Campos pela chapa “Nova OAB Campos”, diz que vai zelar pelos interesses dos advogados e suas prerrogativas. Guru que é atualmente conselheiro da OAB/Campos defende que os profissionais sejam respeitados no exercício da profissão.
“É nossa obrigação fortalecer a classe e lutar pelas prerrogativas dos advogados”, defendeu.
Sendo eleito, Guru pretende avançar nas ações que estão sendo realizadas pela atual gestão, implantar e criar outros projetos. “A Prefeitura de Campos fez a doação de uma área para a construção do Centro Social e Esportivo. Tivemos a autorização da presidência da OAB/Rio, e vamos construir a nossa sede. Estamos também acompanhando todo o processo para o início das obras da sede própria da Vara do Trabalho. Até o próximo mês, a obra será iniciada”, disse.
O candidato finaliza dizendo que pretende promover discussões com a sociedade civil organizada, para melhorar a prestação de serviços do judiciário. “Precisamos discutir juntos a carência de juízes que existe em todo o estado do Rio. Hoje, existe uma carência de 200 juízes em todo o estado, o que provoca atrasos nos processos e solução dos problemas. Vamos buscar soluções de entendimento”, conclui.
Na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) o voto é obrigatório, independente da idade. Aqueles que não votarem estarão sujeito ao pagamento de multa de 20% do valor da anuidade. Mas para comparecer as urnas, todos os advogados tem que estar com a anuidade em dia.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário: