Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Resistência heróica de Garotinho não impede o pior para o Rio.

06/11/2012 20:42
Reprodução do site da Agência Câmara de Notícias
Reprodução do site da Agência Câmara de Notícias


Se o relatório do deputado Carlos Zarattini (PT - SP) já era um golpe contra o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, o projeto original aprovado pelo Senado é muito pior. E foi isso que acabou sendo aprovado num sessão lamentável como os leitores do blog devem estar acompanhando ao longo do dia. Não tenho dúvidas de que a presidente Dilma vetará o que foi aprovado caso contrário estará inviabilizando o futuro do Rio de Janeiro. Na verdade foi vergonhoso tudo o que aconteceu, depois vou analisar tudo com mais calma.
 

06/11/2012 20:04





O requerimento de Garotinho foi derrotado. A sessão prossegue e numa reviravolta o plenário decidiu votar o projeto que veio do Senado, e não o relatório do deputado Carlos Zarattini. O projeto do Senado é muito pior para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo do que o relatório de Zarattini.
 
 |


06/11/2012 19:18
Garotinho e deputados do Rio, entre eles Paulo Feijó e Zoinho, do PR, debatem com o presidente Marco Maia e o relator Carlos Zarattini na mesa da Câmara (Foto de Renato Araújo - Agência Câmara)
Garotinho e deputados do Rio, entre eles Paulo Feijó e Zoinho, do PR, debatem com o presidente Marco Maia e o relator Carlos Zarattini na mesa da Câmara (Foto de Renato Araújo - Agência Câmara)


Nas época da ditadura militar falava-se de casuísmos no Congresso, manobras imorais contra a Constituição para beneficiar interesses da ARENA, e depois do PDS. Mas o que está acontecendo hoje na sessão dos royalties é pior porque estamos numa democracia.

O relatório do deputado Carlos Zarattini (PT - SP) foi alterado ontem na véspera da votação e só hoje pela manhã tomamos conhecimento das mudanças. Depois de travarmos uma batalha no plenário, em meio à sessão eu e outros parlamentares nos reunimos no gabinete da vice-presidente Rose de Freitas (PMDB - ES) com o deputado Zarattini, e ele nos informou que atenderia algumas colocações que foram feitas pelas bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Pois pasmem, quando saímos da reunião e retornamos ao plenário, o deputado Zarattini fez nova alteração no relatório sem comunicar a ninguém. Isso é uma vergonha, um golpe. Zarattini enganou todo mundo.

Pior, no meio dessa confusão, com os parlamentares sem sequer saberem direito o que está no relatório mudado várias vezes nas últimas 24h, o PT apresentou um requerimento aprovado no plenário para que não houvesse debate sobre as mudanças do relatório, e que o projeto fosse votado imediatamente no escuro. É inacreditável, nunca vi nada igual!

O presidente Marco Maia tentando atropelar o regimento interno, eu, o deputado Otávio Leite e outros colegas tivemos que mostrar a ele a aberração jurídica.

Enfim, estão sendo votados os destaques. São todos contra o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, mas muitos nem sabem o que estão votando.

Fonte: Blog do Garotinho

Nenhum comentário: