Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Liminar permite que Marcos Barcellar continue na Câmara de Vereadores


Guilherme Nascimento Martins, chegou a ser convocado para assumir a vaga

Uma liminar favorável deu a chance ao vereador Marcos Barcellar do (PC do B) a permanecer no cargo na Câmara de Veradores de Campos.
Segundo informações do procurador da casa Hélcio Oliveira, o documento é válido e já foi entregue na Câmara. “Marcos Barcellar tinha o direito de recorrer e assim o fez, está na lei.”, afirmou.
Com a decisão e por conta do prazo, já que os vereadores ficam no cargo até o final de Dezembro, Guilherme perdeu mais uma vez a oportunidade de assumir a cadeira.
O segundo suplente da Coligação Trabalho e Liberdade (PT do B, PV), Guilherme Nascimento Martins, chegou a ser convocado pelo presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim, a tomar posse nesta quarta-feira (07/11) à vaga do vereador Marcos Bacellar. O ofício para efetivação foi enviado a Guilherme nesta terça-feira (06/11). 
Guilherme Negão, como é conhecido, chegou a ocupar o cargo em outra ocasião, mas os advogados de Marcos Bacellar também apresentaram decisão liminar, e o vereador continuou na função. Guilherme Negão obteve 2.038 votos, nas eleições de 2008 ficando com a segunda suplência.
A convocação foi uma determinação da 100ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, já que a Justiça Eleitoral julgou procedente o pedido de inelegibilidade,bem como de cassação do diploma do vereador Marcos Barcellar.

Nenhum comentário: