Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Secretaria de Trabalho e Renda vai adequar cursos com demandas do Porto do Açu


A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Trabalho e Renda, mantém parceria com a LLX, empresa que está construindo o Porto do Açu, com vistas à formação de mão-de-obra qualificada para atender as demandas dos diversos canteiros de obras do complexo do porto industrial em implantação no litoral Norte Fluminense. Com o propósito de qualificar os munícipes para aproveitar as oportunidades de empregos ofertadas por diversas empresas que se instalam no porto e sua retroárea, o secretário de Trabalho e Renda de Campos, José Alberto Nogueira, foi recebido na LLX na quarta-feira (27) para conhecer de perto as demandas de empregabilidade e que carecem de qualificação.

Durante reunião do secretário José Alberto e equipe técnica da secretaria de Trabalho e Renda, com as representantes da empresa, Andressa Cardozo e Flávia Barroso, foi feita ampla exposição sobre a expansão do mercado de trabalho na grande retroárea. Diante do quadro da empregabilidade exposto, o secretário José Alberto Nogueira identificou as atividades que mais demandam mão-de-obra, bem como as respectivas remunerações.

- Estamos diante da aproximação do término de uma das fases de implantação do Porto do Açu e serão ofertadas inúmeras vagas para diferentes segmentos com empregos diversos. O número de vagas é crescente e, a partir de agora, além dos profissionais da construção civil e da logística (motoristas, operadores de máquinas, soldadores, almoxarifes, técnicos de segurança do trabalho, engenheiros e tantos outros profissionais, outras áreas vão começar a ofertar oportunidades de empregos. São tantas oportunidades que muitas profissões sequer são conhecidas na nossa região. Firmamos compromisso de interlocução com os representantes da LLX, em função do grande impacto social que empreendimentos de tão grande porte provocarão em Campos e nas cidades da região -, informou o secretário José Alberto Nogueira

Fonte: SECOM/PMCG

Nenhum comentário: