Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Estância da Penha terá Pacotão de Obras



Esgoto a céu aberto e ruas esburacadas são as principais reclamações dos moradores da Estância da Penha, em Campos. Segundo eles, além das vias intransitáveis, eles têm também problemas com mosquitos, ratos e cobras, que “residem” no bairro há anos. Esta realidade, no entanto, está com os dias contados, afirma o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto. Hoje, às 21h, a Prefeitura anuncia um pacote de obras para o bairro, dentro do “Projeto Bairro Legal”.

A dona de casa Viviane Gomes, 33 anos, diz que espera ansiosa pelas obras de melhoria. “Esse esgoto nas ruas não seca. Com esse mau-cheiro a gente não tem condições de ficar um minuto na frente de casa. E quando chove, alaga tudo. Nossa esperança é que a Estância fique igual à Penha”.

De acordo com a vendedora Karine Gonçalves, 22, desde que foi morar no bairro, há 15 anos, os problemas são os mesmos. “Não deixo o meu filho de três anos ir à rua de jeito nenhum. Tenho medo que pegue alguma doença. Nesse esgoto passa rato, cobra e tem muito mosquito. É muito complicado morar aqui na Estância. Estamos carentes quando o assunto é obra”, lamentou.

O secretário Edilson Peixoto disse que Projeto do “Bairro Legal” para a Estância da Penha já está pronto e foi encaminhado para licitação. Ele adianta que estão incluídas no pacote a implantação da rede de drenagem e coletora de esgoto, pavimentação das ruas e construção de calçadas com acessibilidade. A realidade dos moradores, garante, será totalmente diferente.

Maratona” de entrega de obras
Além do lançamento do pacote de obras do “Bairro Legal” para o Estância da Penha, a Prefeitura de Campos inaugura hoje, às 10h, o Centro de Reabilitação de dependentes químicos em Pedra Lisa, no distrito de Morro do Coco. Às 15h, haverá a entrega da reforma da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva, no IPS. Às 19h, em Venda Nova, será lançada a obra da construção da Escola Municipal João Goulart. Logo em seguida, será feito o lançamento da estrada Cambaíba-Campo Novo, na Baixada.

Às 21h, junto com o lançamento do “Bairro Legal” da Estância da Penha, será inaugurada a terceira etapa do “Bairro Legal da Penha”, onde também será inaugurada a iluminação do campo de futebol.

Ainda nesta quarta-feira, só que às 15h30, será entregue a reforma do Centro Educacional 29 de Maio. Às 19h serão lançadas as obras do Projeto “Meu Bairro é Show” na Terra Prometida. Às 20h será feito o lançamento das obras da Vila Olímpica de Travessão, onde também será inaugurada a primeira etapa das obras do “Meu Bairro é Show” de Arraial. Às 21h será inaugurado o primeiro trecho do Bairro Legal da Lapa.

Fonte: Jornal o Diário

Nenhum comentário: