Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Candidatos fazem campanhas sem a liberação do CNPJ


A campanha dos candidatos às Eleições 2012 em Campos está truncada porque nenhum deles ainda tem o número de registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), uma das novas exigências da Justiça Eleitoral que viabiliza a abertura de conta bancária específica para receber doações e movimentação financeira às despesas de campanha. Todo material publicitário precisa ter obrigatoriamente o número do CNPJ do candidato.
O prazo para que a Receita Federal faça a emissão do número do CNPJ é até 18 de julho. Enquanto isso, os candidatos estão impedidos de pagar as despesas com banners, carros de som, etc.
No entanto, os candidatos realizam ações que não implicam necessariamente em gastos que exijam o uso da conta de campanha. Neste fim de semana os candidatos a prefeito Erik Schunk (Psol) da Coligação Frente de Unidade Popular (Fupo) e Arnaldo Vianna (PDT) da Coligação Coração, Liberdade e Esperança fizeram caminhadas, respectivamente na área urbana e no Farol de São Tomé.
Agenda de candidatos prejudicada
Ontem, no entanto, a maior parte dos partidos teve dificuldades em informar a agenda para o dia de hoje, pois ainda aguarda a obtenção do CNP para os candidatos poderem ter a conta de campanha. “Estamos atuando no limite da legislação eleitoral. Ainda estamos fechando a agenda desta terça-feira (hoje), mas basicamente nossas ações de campanha por enquanto estão focadas nos debates internos com entidades, reuniões comunitárias, caminhadas e elaboração de um calendário em harmonia com os partidos aliados (PCB e PSTU), informou Schunk (PSol). Os demais candidatos e coligações a prefeito de Campos não informaram a agenda de campanha para hoje.
 
Fonte: Jornal o Diário

Nenhum comentário: