Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mão dupla a partir desta segunda na BR-101 entre a Ponte General Dutra e a Rua Souza Mota

A partir desta segunda-feira (09), os motoristas que trafegarem pelas imediações da Ponte General Dutra, que liga a Rua Rocha Leão, no Bairro Caju, à Rodovia BR-101 (Campos/Vitória), deverão ter uma atenção ainda maior. Nas primeiras horas da manhã, o trânsito passará por modificações naquela área para que sejam realizadas obras de recuperação na Rua Souza Motta (antiga Rua Nova), por onde passam além dos veículos que circulam pela cidade, o trânsito pesado da estrada federal, no sentido Vitória/Campos.
A Empresa Municipal de Transporte (Emut) confirmou as mudanças, que vão acontecer na própria BR-101, que passará a ter mão dupla no trecho que corta o 56º Batalhão de Infantaria do Exército e onde hoje o trânsito funciona em mão única, em direção à Região Norte do município. A mudança do trânsito foi definida em um trabalho conjunto da Emut com a concessionária Autopista Fluminense, que administra a rodovia na região.
Na segunda-feira (09) serão iniciadas as obras pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e, segundo o superintendente Tiago Cordeiro, “a expectativa é para que a obra seja concluída na sexta-feira (13). Enquanto isso, durante toda a semana, o trânsito de veículos ficará impedido no local”.
A recuperação da Rua Souza Motta e da Rua Lindolfo Fraga, no Bairro Fundão vai possibilitar a mudança do trânsito naquele local, com o deslocamento de todo o tráfego, que hoje é feito pela Ponte General Dutra, pela Ponte Alair Ferreira, que liga o Bairro Fundão ao Bairro da Coroa, ficando as duas pontes com mão única, o que vai garantir um maior volume de tráfego, diminuindo os constantes engarrafamentos que normalmente acontecem naquela região.
- Outra mudança importante, vai ser o deslocamento dos carros que chegam a Rua Nazário Pereira Gomes e que antes utilizavam a Ponte General Dutra. Através da Rua Tenente Antônio Joaquim, que é paralela à Souza Motta, eles deverão ter acesso à Rua Lindolfo Fraga e atravessar o Rio Paraíba, pela ponte Alair Ferreira – afirmou o diretor de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias.
No início da manhã de segunda-feira, os motoristas já deverão contar com a orientação da Guarda Civil Municipal (GCM) que estará presente no local cuidando do desvio do trânsito.

Fonte: Campos 24 horas

Nenhum comentário: