Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Prefeitura investe em educação de qualidade


 Escolas com acessibilidade, bibliotecas com obras de autores consagrados, salas de recurso, laboratórios de ciências e de informática, mobiliário novo e confortável. Assim são as quatro escolas modelo entregues no atual governo municipal, construídas com recursos dos royalties do petróleo.
Cada escola tem capacidade para atender mil alunos: 500 em cada turno. Eles recebem todo o material didático, uniforme completo, inclusive para o inverno; mochilas, tênis e meias. A merenda tem um cardápio balanceado, elaborado por nutricionistas, como nas demais unidades escolares da rede municipal.
- São escolas completas, com professores motivados e capacitados e transporte para todos – destaca a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, lembrando que também já foram entregues sete novas creches.
O padrão das escolas modelo construídas pela Prefeitura de Campos impressionou a secretária Executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime-RJ), Marlise Cardoso. Ela está participando da segunda etapa da formação de tutores do Pró-Letramento, realizado na Escola Municipal Professor Walter Siqueira.
- Que bom seria se todas as escolas fossem assim. É uma escola bonita, uma obra de qualidade, o que contribui para a melhoria do ensino. A criança vai satisfeita para a escola e dá vontade de ficar nela. Os professores também se sentem motivados. É um importante investimento na educação – ressalta.
Segundo a coordenadora do Pró-Letramento pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Matemática e Ciências (Limc), da UFRJ, Maria Imaculada Cabanas, que está ministrando a formação, a escola está muito bem adaptada para o que ela se propõe. “O mobiliário da educação é adequado. O refeitório é amplo, facilita a limpeza. As salas são arejadas, é uma escola de qualidade”, afirma.

Fonte: Jornal o Diário

Nenhum comentário: