Graças às intervenções de urbanismo e paisagismo que vêm sendo feitas pelo governo municipal, uma nova Campos vem sendo construída. Além de moradores e visitantes, as mudanças estão agradando lojistas que escolheram o município para investir. A prefeita Rosinha Garotinho recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (05), o superintendente do Shopping Boulevard, Marcelo Oliveira, e o presidente da Associação dos Lojistas do shopping, Daniel de Thuin, que agradeceram pelo Projeto de Paisagismo, que tem levado mais beleza à cidade e, também, pelo ordenamento que as interferências do governo municipal vêm proporcionando.
- A cidade tem ficado muito bonita com o paisagismo e ficamos felizes por ver este trabalho sendo realizado também próximo ao shopping. Temos a oportunidade de observar, de perto, o trabalho que é tão bem feito, com tanta qualidade – disse Marcelo Oliveira.
Ele aproveitou a oportunidade para informar à prefeita sobre o resultado satisfatório que o shopping tem obtido até o momento. “Superamos em 25% nossa meta inicial de resultados. Temos um fluxo sempre freqüente de público em circulação e uma boa receptividade de consumidores. Tudo isso demonstra que apostar em Campos valeu a pena”, afirmou.
A prefeita informou que o paisagismo é, apenas, uma das etapas da reurbanização pela qual o município passa. “Recuperamos, praticamente, todas as escolas, creches e postos de saúde, além de diversas ruas e avenidas principais, num trabalho que tem sido constante. A Beira Valão está de cara nova, assim como vários pontos importantes do Centro, como a Praça da República, o Museu do Visconde do Araruama, a Rodoviária Roberto Silveira e a área embaixo da Ponte Rosinha, que ganhou estacionamento, quadra de basquete de rua e praça de alimentação. A revitalização do Centro Histórico será a finalização deste projeto”, informou a prefeita.
Por Débora Batista
Fonte: PMCG
10 comentários:
Parabens a prefeitura pela iniciativa de tornar mais bonita e agradavel nossa cidade, mas aproveito para pedir providencias para os terrenos, do bairro Flamboyant, que acumulam sujeira...Já fiz varios contatos com a limpeza publica e com a fiscalização de posturas varias vezes durante a gestao de Rosinha, sem resultados, resolvi procurar ajuda no Ministerio publico mas nada foi feito; hoje o Bom dia Brasil divulgou uma materia sobre proprietarios de terrenos que podem até perder seus terrenos caso nao mantenham limpos e murados lá em Sao Luis e que poderia servir de exemplo.
"Em São Luís, capital do Maranhão, muitos proprietários podem perder seus terrenos. Agora é assim: não cuidou, perdeu. Os terrenos particulares descuidados, que acabam entregues ao lixo e à sujeira, estão na mira da fiscalização.
Isso já foi feito em Nova York e funcionou. Isso é prevenção primária. Terreno baldio é estupro, é consumo de drogas, de crack, é mosquito da dengue. O prefeito às vezes acha que não pode fazer nada pela segurança pública. Ele pode fazer muito mais do que o estado.
Ele aguarda o estado com reforço militar, com Polícia Civil, no entanto, essa ação de prevenção primária é da prefeitura. Limpeza urbana, iluminação e ocupação do espaço do terreno público. Isso funciona sim e deve ser copiado, imitado, por todos os prefeitos do Brasil. Afinal, quem é dono do terreno tem que cuidar dele. O canal do cidadão é o município, é a prefeitura, é a administração regional local, a subprefeitura. O cidadão deve cobrar, deve exigir.
Em Nova York, não chegou a ser tão radical. A prefeitura multava, multas pesadas. No entanto, essa ação mais radical vai ter uma resposta mais rápida. Tomar o terreno vai obrigar o proprietário a cercar, limpar e, eventualmente, até iluminar.
E imediatamente vamos perceber já no próximo mês a redução dos crimes sexuais, estupros. Isso não é uma ação de São Luís só. Onde isso foi feito, teve uma redução imediata nesse tipo de crime sexual. Isso tudo é segurança pública."
A PREFEITURA DE CAMPOS PODERIA SEGUIR ESSE EXEMPLO COM TODOS OS TERRENOS DA NOSSA CIDADE ,NAO SO O BAIRRO Flamboyant, que diga de passagem realmente como foi dito nao sao murados, o mato e a sujeira tomam conta, sem falar nos casos de dengue, providencias já prefeita Rosinha, já que se deseja uma cidade limpa, bonita...; mas que acima de tudo a população nao tenha riscos a saude haja vista que a dengue mata, nem tao pouco com a segurança comprometida, uma vez que os terrenos no estado que se apresentam sao esconderijo de marginais.
É realmente um absurdo e lamentavel a situaçaõ dos terrenos do bairro Flamboyant, trabalho no centro e volto de bicicleta pela Caldas Viana até o Joquei passando realmente por terrenos super valorizados em que deveriam ser multados caso nao tomassem providencias em limpa-los com frequencia e mura-los, até porque pagamos impostos (IPTU).
A prefeita Rosinha precisa tomar medidas para que a posturas tomem providencias.
Se a prefeitura nao pode limpar os terrenos por se tratar de propriedade particular, pode sim procurar multa-los caso a situação nao se resolva.
Nao so os terrenos do Flamboyant, as praças poderiam ser tambem repaginadas com paisagismo, iluminação...
SOU MORADORA DO BAIRRO FLAMBOYANT E CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTARIO POSTADO ACIMA. OS TERRENOS PROXIMOS A MINHA CASA VIRARAM VERDADEIRAS LIXEIRAS PUBLICAS, ONDE SÃO DEPOSITADOS TODOS OS TIPOS DE DEJETOS. ANTERIORMENTE ESTAVA SOFRENDO COM A PROLIFERAÇÃO DE MOSQUITO, INCLUSIVE NO ANO PASSADO, EUA E MEU MARIDO TIVEMOS DENGUE, ATUALMENTE TAMBEM ESTOU SOFRENDO COM A INVASÃO DE ROEDORES QUE ESCALAM OS MUROS DE MINHA RESIDENCIA. TAMBEM JA TENTEI RESOLVER O REFERIDO PROBLEMA JUNTO AOS ORGÃOS MUNICIPAIS COMPETENTES, SEM OBTER QUALQUER RESPOSTA, POIS HA ANOS OS REFERIDOS TERRENOS BALDIOS NÃO SÃO LIMPOS PELOS PROPRIETARIOS , NEM MESMO OCORRE FISCALIZAÇÃO E MEDIDAS POR PARTE DA PREFEITURA. FAÇO CONSTAR QUE SOU CIDADÃ CIENTE DE MINHA OBRIGAÇÕES, PAGO EM DIA O IPTU DE MEU IMOVEL, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM CUJO BAIRRO E UM DOS MAIS CAROS DA CIDADE E SOU OBRIGADA A A CONVIVER COM A FALTA DE URBANIDADE CAUSADA POR PROPRIETARIOS QUE ACUMULAM IMOVEIS PARA FINS DE VALORIZAÇÃO NO REFERIDO BAIRRO, QUE SEQUER CERCAM SEUS TEERRENOS E OS MANTEM LIMPOS.AGORA SO ME RESTA PARTIR PARA A IMPRENSA , QUE SERA MEU PROXIMO PASSO. ACHO QUE LIGANDO PARA O BALANÇO GERAL TAL MATERIA DARA DIAS DE REPORTAGEM E QUEM SABE A INICIATIVA POR PARTE DOS ORGÃOS RESPONSAVIES PARA SANAR O PROBLEMA.
ja fiz contato com a posturas varias vezes e a resposta e sempre a mesma"ja deve estar em edital" e para obter um numero de protocolo de atendimento e dificil
O PAISAGISMO E URBANISMO ESTA DEIXANDO A CIDADE MAIS BONITA, MAS PRECISA DE MANUTENÇAO,NECESSITA DE AGUA, PODA,CORTE DE GRAMA...
limpeza urgente
Postar um comentário