Salas de amamentação das creches modelos da prefeitura são referência de qualidade e infraestrutura oferecidas na educação do município. O governo Rosinha Garotinho vem investindo cada vez mais na educação infantil e, prova disso, são as construções das cinco creches modelos, entre elas, quatro com sala de amamentação equipada para permitir as mães e bebês um tratamento de qualidade.
A secretária de Educação, Joilza Rangel, fala dos investimentos feitos na Educação. “Estamos construindo mais seis creches modelo totalmente completas e ainda mais 13 unidades estão para iniciar as obras”, destacou a secretária.
Na Creche Modelo Glicério Carlos Neto, do Parque Lebret, a sala de amamentação possui uma estrutura totalmente completa para mães e bebês. Com uma geladeira que permite o armazenamento do leite materno, um aparelho esterilizador, trocador de fraldas e um aconchegante sofá de amamentação, as mães falam sobre a importância da sala.
- Este é o primeiro ano da minha filha na creche e a sala de amamentação é uma segurança para a minha filha, é uma relação de mãe, creche e o bebê – disse a dona de casa, Greiciane Moraes Ferreira, 26 anos, mãe da pequena Ana Carolina Moraes Santos, de apenas 11 meses.
Para Carine Pereira Macedo, 18 anos, mãe do Fábio William Macedo Flores, de um ano de idade, a organização e higiene é fundamental. “Aqui é tudo muito limpinho e arrumado, a creche nos dá um conforto enorme”, disse.
Fonte: PMCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário