Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Todos os municípios do Noroeste Fluminense estão sem energia elétrica

Concessionária explica que o motivo da interrupção é uma queimada em Campos

Todos os municipíos do Noroeste Fluminense estão sem energia elétrica nesta terça-feira (30/08). Segundo a assessoria de imprensa da concessionária de energia, Ampla, um incêndio próximo a uma torre de transmissão em Campos atingiu a rede, causando a pane. Não há previsão de horário para a volta da energia.

Segundo a concessionária, Itaperuna, São Fidélis, Cambuci e Natividade estão sem energia, além dos municípios de Santo Antonio de Pádua, Miracema, Itaocara, Varre sai, Bom Jesus do Itabapoana, Tombos, Aperibé, Pirapetinga, Laje de Muriaé, São José de Ubá e Porciúncula.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e a concessionária depende do fim do incêndio para iniciar os trrabalhos de restabelecimento do fornecimento.

ÍNTEGRA DA NOTA DA AMPLA
A Ampla informa que uma queimada na região de Campos dos Goytacazes provocou o desarme de duas de suas linhas de transmissão, ocasionando a interrupção no fornecimento de energia de todo o Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Comuns nesta época do ano, as queimadas são utilizadas para limpar os canaviais e acabam por atingir a rede elétrica da companhia, como aconteceu hoje com as duas linhas de transmissão de 138.000 volts, resultando no desligamento de 15 cidades. Técnicos da empresa já identificaram o local do incêndio, acionaram os bombeiros e trabalham neste momento para restabelecer o serviço o mais breve possível.
Fonte: Site Ururau. com

Nenhum comentário: