Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Secretaria de Serviços Públicos oferece coleta de lixo eletrônico em Campos


Descarte correto do lixo é responsabilidade conjunta do fabricante, consumidor e poder público
 
Engana-se quem pensa que o lixo, desde que devidamente disposto em lixeiras para o caminhão de coleta buscar, é responsabilidade exclusiva do poder público.

Além da obrigação que todos nós temos com a integridade do mundo que iremos deixar para os nossos filhos, a Lei Nacional de Resíduos Sólidos diz que o lixo é responsabilidade compartilhada do fabricante, consumidor, e poder público.


É responsabilidade do fabricante, buscar materiais menos agressivos ao meio ambiente para compor seus produtos e ao consumidor cabe a destinação correta para o que resulta do produto após o consumo. Já ao poder público cabe oferecer ao cidadão maneiras diversas de destinação de cada tipo de lixo, conforme a sua especificação, todas devidamente pré-estabelecidas na Lei de Resíduos Sólidos.

Em Campos, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos viabiliza uma parceria com empresa de reciclagem e desde o dia 19 de agosto, é oferecido aos munícipes, o serviço de coleta de CPUs e impressoras, com defeitos irreversíveis, na sede da secretaria.

Em caso de descarte, em grande quantidade, por parte de empresas, as mesmas deverão entrar em contato com a Secretaria antecipadamente.

Já com relação à telefones e baterias de celulares, o usuário final deve entregá-lo nas lojas das concessionárias (VIVO, TIM, OI, CLARO, NEXTEL).

Nenhum comentário: