Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ministra e deputada elogiam políticas públicas em Campos


A ministra Iriny Lopes, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, além da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na Alerj, deputada Inês Pandeló, elogiaram os esforços que o governo da Prefeita Rosinha Garotinho tem feito em Campos para proteger os direitos da mulher, através da iniciativa de desenvolver políticas públicas voltadas para combater e erradicar a extrema pobreza, promover o exercício da cidadania das mulheres e fortalecer a consciência coletiva sobre a igualdade. 
    

Tanto a ministra quanto a deputada enviaram mensagens durante a realização da III Conferência Municipal para as Mulheres de Campos, evento realizado nesta segunda e terça-feira (22 e 23), no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e a Secretaria da Família e Assistência Social. A presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes do Nascimento, destacou que autoridades civis, inclusive do Judiciário, e a sociedade civil organizada, participaram da Conferência, fato que valorizou o evento. 

- Desenvolvemos em Campos, com a participação dos agentes da sociedade civil e dos órgãos da municipalidade, um trabalho importantíssimo sobre as relações sociais homem e mulher, sem perder o foco na família. Nosso trabalho busca a igualdade para termos uma sociedade mais sadia e mais humana e, assim, encontrarmos a paz - destacou Margarida.     
    
A presidente do Comdim diz que “a ministra Iriny e a deputada Inês Pandeló enviaram ofício nos parabenizando pela iniciativa de implementar políticas públicas para medidas eficazes na proteção dos direitos da mulher. A ministra nos  mandou um vídeo e nos parabenizou, porque Campos demonstrou ter visão suprapartidária na apresentação do Plano Municipal para as Mulheres. Ela lamentou muito não poder estar presente, mas reconhecia a importância do comprometimento  do nosso trabalho a favor da mulher. A Adriana, que representou o Cedim, anotou muita coisa e disse que estava levando para a deputada Inês Pandeló, na Alerj, no Rio. Ela disse que saiu encantada da  III Conferência a Mulher realizada nestes dois dias em Campos".
    
No primeiro dia do evento, a secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, fez abordagem sobre os direitos da mulher, e destacou que “a conferência está ratificando o papel da mulher no ambiente político, social e econômico. É um fortalecimento do gênero mulher, da cidadã que precisa ter acesso aos direitos". O promotor da Tutela Coletiva da Vara da Infância e Juventude, José Luiz Pimentel Batista, proferiu palestra sobre a Construção da Igualdade, com o tema “Enfrentando a Violência contra as Mulheres, com foco na Lei Maria da Penha”.  

Nenhum comentário: