Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Recadastramento de aposentados prorrogado até dia 31

Por Ewerton Vignolli (Estagiário)
O prazo para o recadastramento de pensionistas e aposentados foi prorrogado até dia 31. A portaria foi publicada na quarta-feira, 17, no Diário Oficial do município. O objetivo da Superintendência de Recursos Humanos da secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos é atualizar os dados cadastrais de, pelo menos, mais de dois mil servidores nessas condições.

Agora, o recadastramento é feito de forma aleatória, sem seguir o cronograma de atendimento estabelecido a partir das iniciais dos nomes dos servidores, na sede do Instituto de Previdência de Servidores do Município de Campos (PreviCampos),  que fica na rua Alberto Torres, 173, Centro, das 9h às 17h.
Segundo a superintendente de Recursos Humanos, Rosana de Souza Bastos Sanguedo, uma equipe está fazendo o recadastramento dos aposentados ou pensionistas que não podem comparecer no PreviCampos, por motivos de saúde (acamados). “Nosso objetivo é ajudar e ter as informações atualizadas. Quem não fizer o recadastramento vai ter o pagamento retido. Nesses casos, o pagamento só será liberado depois que o aposentado ou pensionista comparecer à secretaria de Administração”, alerta.
   
Os aposentados devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado (originais e cópias legíveis) e número do contato telefônico. No caso dos pensionistas, além de apresentarem os mesmos documentos, também é necessária a certidão de óbito do ex-servidor e a certidão de nascimento ou casamento (originais e cópias legíveis).
   
Em caso de representação legal, o procurador, curador ou tutor devem apresentar o documento comprobatório expedido no máximo 30 dias antes da publicação da portaria do recadastramento. A portaria 111/2011 foi publicada no Diário Oficial do município no último dia 04/08.
   
Para os aposentados ou pensionistas que residem em outras cidades, os documentos devem ser autenticados em cartório e enviados pelos Correios, com aviso de recebimento (AR), sendo necessária uma declaração de prova de vida registrada em cartório por autenticidade. Na parte externa do envelope deve conter os seguintes dados: Prefeitura de Campos, Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Recadastramento de Aposentado ou Pensionista), endereço Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque Santo Amaro, CEP 28040-010, Campos- RJ, aos cuidados da Folha de Pagamento.

Nenhum comentário: