Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeita entrega novo Pronto Socorro Pediátrico do HFM

A Prefeita Rosinha Garotinho entregou, na manhã desta terça-feira (16), no Hospital Ferreira Machado, a primeira etapa do novo Pronto Socorro Pediátrico da unidade. A solenidade de inauguração contou com a participação do Vice-Prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Doutor Chicão; do Secretário de Saúde, Paulo Hirano, secretários, vereadores e funcionários do hospital.
O novo Pronto Socorro Pediátrico do HFM possui espaço humanizado e confortável, totalmente climatizado e conta com uma enfermaria com 8 leitos, uma sala de reanimação e estabilização, para atendimento prioritário dos casos de maior gravidade, e um consultório pediátrico. O setor contará, ainda, com uma entrada independente para acolhimento das crianças e pais, com uma brinquedoteca e mais um consultório. O HFM realiza cerca de 15 mil atendimentos pediátricos por ano, com uma média de 1.250 atendimentos/mês.
Rosinha disse que a entrega do novo Pronto Socorro Pediátrico é a primeira de uma série de melhorias no Hospital Ferreira Machado, que passa por obras de reforma e ampliação. “Estamos separando as crianças da emergência de adultos, proporcionando um atendimento mais humanizado e adequado. Além disso, vamos aumentar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a construção de um 2º pavimento na emergência do HFM, que já está em andamento. Ficamos muito felizes com essa evolução na área da saúde e por estarmos conseguindo prestar um atendimento de qualidade a nossa população”, afirmou a Prefeita, ressaltando o empenho e dedicação dos profissionais do HFM para salvar vidas:
- Gostaria de agradecer a todos os funcionários, pois se não fossem eles, a nossa população não teria o atendimento de qualidade que recebe neste hospital. Peço que vocês tenham paciência, compreensão, que continuem oferecendo amor e entendendo a dor e o sofrimento dos pacientes e familiares que chegam ao HFM todos os dias – disse a Prefeita.
O Vice-Prefeito, Doutor Chicão, que assumiu recentemente a presidência da Fundação Municipal de Saúde, que também é responsável pelo Hospital Ferreira Machado, agradeceu a Prefeita Rosinha e disse ter certeza do sucesso nesta nova missão: “Fico muito orgulhoso de estar inaugurando um espaço novo, bonito e confortável, destinado a minha especialidade, que é a pediatria. As nossas crianças terão um atendimento emergencial com qualidade que merecem”, disse Doutor Chicão, lembrando que o governo também está investido na prevenção de doenças: “Campos tem o melhor sistema de imunização do país. Somos pioneiros na implantação da vacina Prevenar, e também oferecemos a vacina HPV, que previne o câncer do colo do útero em meninas de 11 a 15 anos; e a vacina contra Hepatite A, para menores de dois anos”, ressaltou.
Fonte: site da PMCG

Um comentário:

teca neves disse...

Parabenizo à Prefeita pela iniciativa e concretização do sonho de mtas pessoas, e a VOCÊ...Fábio, a quem conheço desde menino, pela honestidade de seu trabalho, e pelo empenho de levar adiante toda seriedade deixada pelo seu pai, meu velho amigo! Parabéns! Sucesso sempre é meu desejo para ti!!