Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Obras intensificadas na última etapa da avenida Arthur Bernardes

O trecho entre a Rua Raul Escobar e o trevo da Uenf está em fase de conclusão do trabalho de infraestrutura

Os trabalhos de construção da segunda etapa da Avenida Arthur Bernardes, que vai garantir a ligação no trecho que vai da Avenida 28 de Março à Avenida Alberto Lamego, estão concentrados na última etapa com o término da construção do manilhamento, perto da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

O trecho entre a Rua Raul Escobar e o trevo da Uenf está em fase de conclusão do trabalho de infraestrutura, com a colocação das galerias, que vão garantir o escoamento das águas de chuva.

Nesta segunda-feira (22/08), funcionários trabalhavam na finalização das manilhas, enquanto as máquinas cobriam todo o trajeto para que a obra possa entrar na fase final, com a pavimentação e os demais benefícios que a obra reserva. O trabalho de infraestrutura, no trecho que compreende o Canal de Coqueiros e a Rua Caldas Viana e já está concluído.

A avenida Arthur Bernardes vai se tornar uma das principais pistas de ligação entre os bairros de Campos, atendendo moradores das mais diversas áreas.

A pista da Arthur Bernardes, nesta segunda etapa da obra, teve que ganhar uma elevação de 1,5 metros para que possa acompanhar a altura da Alberto Lamego.
Fonte: Site Ururau

Um comentário:

Kátia da Silva Vianna Menezes disse...

Bom dia Fábio!

Parabéns pelo Blog!

Parabéns a Prefeitura de Campos por esta obra da Arthur Bernardes, tão esperada por muitas pessoas!

Aproveitando que assunto é sobre obras, gostaria de falar, como cidadã campista, sobre as praças da cidade: hoje vi uma cena que me comoveu - um idoso fazendo alongamento utilizando como apoio os "restos" de brinquedos infantis da praça situada à rua Dr. Beda, em frente ao Externato Campista.

Gostaria de sugerir que seja implantado o programa de Academia para a Terceira Idade em todas as praças de Campos, seguindo o que já é feito no Rio e em várias cidades do Brasil, com professores de educação física à disposição em alguns horários pré-definidos.

(veja o link com fotos) http://www.google.com.br/search?q=academia+da+terceira+idade&hl=pt-BR&biw=1024&bih=614&prmd=ivns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=zB9NTo3RI4uEtgeJoPSiBw&sqi=2&ved=0CEUQsAQ

Tenho visto, também que a Prefeitura está revitalizando algumas praças do município, o que é muito bom, mas peço que sejam reformados/instalados brinquedos infantis em várias outras praças da cidade que ainda não foram beneficiadas, fazendo a devida revitalização das mesmas (falo em relação ao Flamboyant, onde moro, e em relação a outras praças que tenho visto - Capão, Rua Dr. Beda, etc).

Campos é uma cidade que tem pouquíssimas opções de lazer gratuitas. As praças são ótimos locais de lazer e convivência, não só para idosos e crianças, mas para todas as idades.

A construção de ciclovias pela cidade, onde a grande parte da população usa a bicicleta como meio de transporte e muitos a usam como lazer, também é algo imprescindível em nossa cidade, que é plana, o que facilita o seu projeto e construção.

Tenho visto que a Prefeitura está fazendo um excelente trabalho de paisagismo em diversos pontos da cidade, mas é preciso também dar qualidade de vida às pessoas!

Fica aí a minha sugestão!

Mais uma vez, parabéns pelo blog!