Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pré-mutirão mirim de combate a dengue


Os agentes mirins da Escola Municipal Ferroviário Jacy da Silva Barbeto, do Parque Tamandaré, realizarão um pré-mutirão de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypi. O pré-mutirão é uma ação de governo com várias secretarias, entre elas, a de Educação (Smec), Saúde e o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). A ação será nesta sexta-feira (31), às 9h30, no sinal de trânsito, próximo ao Quartel do Chopp. No domingo (02), acontecerá um mutirão com o CCZ e comunidade, na área central de Campos.

- Serão 16 alunos do 5º ano, uniformizados de agentes mirins, em campanha com distribuição de panfletos na área central, com o objetivo de conscientizar a comunidade - explicou a diretora da escola, Patrícia Cristosan.

Para a coordenadora de Ciências da secretaria, Carla Salles, o importante é fazer com que os alunos conscientizem à comunidade “A ideia é que eles expliquem aos moradores, a importância de não deixarem vasilhas com água parada em seus quintais e combaterem o grande vilão, o mosquito da dengue”, ressaltou. 


Nenhum comentário: