Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

O Preço da beleza


Barriga tanquinho, pernas e braços torneados, postura ereta. Ess rotina leva a corpos sarados conquistados com horas de muito esforço nas academias. Sendo assim, homens e mulheres cometem, muitas vezes, grandes sacrifícios em busca da beleza perfeita. Mas o que seria a beleza perfeita? Algo possível de se atingir?

Outro fator capaz de levar homens e mulheres na busca incessante da beleza, e também da juventude, é a cirurgia plástica. Presente cada vez mais entre pessoas mais velhas, a cirurgia corretiva tem o objetivo de corrigir pequenas imperfeições naturais da idade. Segundo a médica Carla Gomes, o problema está em saber a hora de parar. "As pessoas não sabem até onde devem ir, com isso temos um número excessivo de plásticas, principalmente entre as mulheres. O profissional não pode dizer "chega, é hora de parar", e quando se olham no espelho é tarde demais", explica Carla.


Como existem muitas pessoas em busca da perfeição que fazem qualquer sacrifício para tal, existem muitos profissionais mal-intencionados também. Alguns deles apresentam aos pacientes o "tratamento preventivo". Este procedimento é específico para jovens entre 20 e 35 anos. Pessoas que ainda não passaram pelo processo de envelhecimento e, logo, não necessitam de intervenção cirúrgica, por isso recebe este nome. A dra. Carla Gomes explica que este procedimento visa apenas o lucro do profissional, chegando a ser ofensivo ao paciente.


"Homens e mulheres nesta faixa etária (entre 20 e 35 anos) ainda não apresentam sintomas de envelhecimento e, mesmo as pessoas que possuem envelhecimento precoce, não devem aderir à este tipo de tratamento. Os jovens estarão agredindo o corpo sem necessidade e as pessoas que possuem envelhecimento precoce estarão fazendo o tratamento errado. O mais correto ainda é a prática constante de exercícios físicos e manter uma dieta equilibrada, com a junção desses dois elementos a pele e os cabelos ficarão em dia", aconselha Carla.



Fonte: O Estado RJ

Nenhum comentário: