Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Balcão de Empregos perto dos 12 mil contratados


Há mais de 10 anos, a costureira Sirlei de Fátima Almeida, de 55 anos, não trabalhava com carteira assinada.  Ela estava sem esperanças, já que sua idade não permitia recrutamento na sua profissão.  Sua vida começou a mudar quando recorreu à secretaria de Trabalho e Renda, através do Balcão de Empregos. Sirlei foi recrutada por um hospital e hoje coordena a equipe em que trabalha, fazendo parte das quase 12 mil pessoas contratadas através do Balcão.




- Quando o setor de Recursos Humanos do hospital precisou de um profissional para costurar os uniformes da empresa, logo fui lembrada e hoje posso ter a segurança de um trabalho com carteira assinada . Hoje em dia posso dizer que estou muito satisfeita, porque agora consegui um emprego mesmo na minha idade e estou feliz – pontua Sirlei.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, através do Balcão de Empregos já foram contratadas 11.722 pessoas com carteira assinada e a expectativa é que até o final do mês de agosto este número chegue a 12 mil contratados. “Muitos dos profissionais que são contratados pelas empresas são egressos dos cursos de qualificação da própria secretaria de Trabalho e Renda”, destaca.

As pessoas que desejarem um emprego, podem recorrer ao Balcão de Empregos Municipal, localizado à avenida 28 de Março, esquina com avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), portando documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho. Quem ainda não possuir a Carteira de Trabalho, pode se direcionar à sede do Balcão de Empregos. São cerca de 30 carteiras de trabalho sendo feitas por dia no local. Currículos e orientação para entrevista de trabalho também fazem parte do trabalho executado pela secretaria, para o auxílio completo do recrutamento dos interessados. 

Nenhum comentário: