Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Avenida Francisco Lamego sinalizada em toda a sua extensão

Um longo trabalho de sinalização em uma das principais avenidas de Guarus foi feito nos últimos dias, o que garante o tráfego de veículos pela Avenida Francisco Lamego, que liga vários bairros daquela região ao Centro de Campos.

Uma equipe da Empresa Municipal de Transporte (Emut) trabalhou de forma intensiva, com o intuito de garantir o tráfego na avenida, bem como o estacionamento ao lado do Rio Paraíba do Sul, atendendo uma solicitação que vinha sendo feita constantemente pelos moradores e comerciantes daquela área.

- Além do estacionamento de automóveis, os comerciantes vinham solicitando a definição de áreas para a carga e descarga de mercadorias. Esses locais foram demarcados ao lado contrário do estacionamento de carros, facilitando, assim, o trabalho diário no local - destacou o diretor operacional do departamento de trânsito da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Gustavo Machado.

Ao longo de toda a avenida foram colocadas as placas que determinam os locais de estacionamento permitido no período entre às 19h e às 6h da manhã. A sinalização horizontal também é importante para ordenar o trânsito, com a indicação das ruas de acesso e a pista a ser utilizada ao longo da avenida.

 O trecho sinalizado compreende o setor entre a Ponte Barcelos Martins e o início dos quiosques, que funcionam nas imediações do Parque Vicente Dias. Nas demais áreas, o estacionamento já estava normalizado com as baias construídas para servir de de estacionamento.


Fonte: http://www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: