A Secretaria Municipal da Educação (Smec) realizará a partir desta quinta-feira (10), até 02 de dezembro, o processo de pré-matrícula referente ao ano de 2012. Este é um dos processos mais importantes da rede, pois garante uma vaga aos alunos que estão fora da escola ou que pretendem pedir transferência de escolas particulares e estaduais para o município.
A Supervisora do Departamento Escolar da (Smec), Rosa Júdice, informou que ao preencher o cadastro do aluno, o responsável deverá escolher três escolas da rede. “Caso não tenha vaga nas opções escolares escolhidas pelos responsáveis, o aluno será encaminhado para o Programa de Bolsas do Ensino Fundamental da Prefeitura de Campos”, disse Rosa, lembrando que os alunos bolsistas também deverão fazer a pré-matrícula nas escolas da rede.
Os interessados podem acessar o Diário Oficial do município do dia 18 de outubro de 2011, por meio do portal da prefeitura no endereço: www.campos.rj.gov.br. A prefeitura divulgará os resultados da 1º etapa da Pré-Matrícula no dia 12 de dezembro. A relação será enviada para as unidades escolares onde os pais realizaram a pré-matrícula.
O responsável legal pelo candidato alocado deverá comparecer à Unidade Escolar de destino no período compreendido entre os dias 13-12-11 a 22-12-11 para efetuar a matrícula, munido dos seguintes documentos:
A Supervisora do Departamento Escolar da (Smec), Rosa Júdice, informou que ao preencher o cadastro do aluno, o responsável deverá escolher três escolas da rede. “Caso não tenha vaga nas opções escolares escolhidas pelos responsáveis, o aluno será encaminhado para o Programa de Bolsas do Ensino Fundamental da Prefeitura de Campos”, disse Rosa, lembrando que os alunos bolsistas também deverão fazer a pré-matrícula nas escolas da rede.
Os interessados podem acessar o Diário Oficial do município do dia 18 de outubro de 2011, por meio do portal da prefeitura no endereço: www.campos.rj.gov.br. A prefeitura divulgará os resultados da 1º etapa da Pré-Matrícula no dia 12 de dezembro. A relação será enviada para as unidades escolares onde os pais realizaram a pré-matrícula.
O responsável legal pelo candidato alocado deverá comparecer à Unidade Escolar de destino no período compreendido entre os dias 13-12-11 a 22-12-11 para efetuar a matrícula, munido dos seguintes documentos:
I- cópia da Certidão de Nascimento ou documento oficial que a substitua;
II- 2 (duas) fotos 3x4;
III- Cópia da Carteira de Saúde ou Cartão de Vacina atualizado;
IV- Declaração de Escolaridade em curso, exceto para a Educação Infantil
e 1º Ano de Escolaridade do Ensino Fundamental;
V- Laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento
educacional especializado, de acordo com os incisos I, II e III do art. 4º. da Resolução CNE/CEB nº. 4, de 2 de outubro de 2009;
§2º A falta de Certidão de Nascimento ou documento oficial que a substitua, bem como o Histórico Escolar/Declaração de Escolaridade a partir do 2º Ano de Escolaridade, impedem a realização da matrícula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário