A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca realizou, no mês de outubro, mais de 1,1 mil atendimentos nas Agências de Desenvolvimento Rural (ADRs). Cerca de 150 localidades foram contempladas com tratores-grades para preparo de solo e retro-escavadeiras para limpeza de bebedouros, além de patrol nas estradas.
Segundo o secretário, Eduardo Crespo, a secretaria tem buscado avançar no incremento do setor, através de implantação de políticas públicas e com ações implementadas por equipes de técnicos e, também, máquinas e implementos agrícolas, estrategicamente alocadas no interior, para ficar perto do produtor e facilitar a prestação de assistência técnica. “As sete ADRs vão funcionar com jurisdições definidas para a cobertura de apoio técnico completo aos pequenos e médios produtores rurais dos quatro cantos do município”, informa.
Estrutura mecanizada – O secretário explicou que cada ADR conta com máquinas e implementos agrícolas, como tratores, arados e grades preparadoras do solo. Na base de cada ADR, fica sediado o maquinário, com três tratores, uma máquina retroescavadeira, arados, grades e, também, um automóvel para transporte de equipe técnica formada por um engenheiro agrônomo, um médico veterinário, um técnico agrícola e um inseminador para atuar no programa de inseminação de embriões em bovinos.
Por Da Redação
Fonte: Site PMCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário