Neste domingo(17/06), a Prefeitura de Campos realiza um mutirão de combate à dengue nos bairros onde, recentemente, foi registrado aumento do número de casos da doença. A ação, que começa às 8h, no Parque Fazenda Grande (Pracinha da Record), será realizada pela saúde, em parceria com as secretarias de Obras e Urbanismo e de Serviços Públicos. Mais de 500 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) farão visitas às casas de sete bairros até às 14h.
De acordo com secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, além de Fazenda Grande, o mutirão acontece no Jockey Club, Penha, Turf Club, Tarcísio Miranda, Flamboyant I e Parque Benta Pereira. “Estamos realizando, desde o ano passado, diversas ações de governo para evitarmos epidemias de dengue no município. Alcançamos bons resultados, a população contribuiu e, comparando o número de casos de 2011 e 2012, conseguimos reduzir bastante a incidência da doença. Mas estamos com casos do tipo 4 da dengue em Campos e o mutirão é, principalmente, para chamar, novamente, a população para trabalhar com o governo, no combate ao mosquito transmissor, na eliminação dos focos”, falou Venâncio.
O diretor do CCZ, César Salles, faz um apelo: “Pedimos aos moradores desses locais que abram suas casas para receberem os agentes, facilitando a vistoria e colocando o lixo nas calçadas, para o recolhimento. Também vamos orientar quanto aos cuidados para evitar a formação de criadouros do mosquito da dengue e as equipes das outras secretarias vão recolher o lixo e entulhos de terrenos baldios”, concluiu.
O Centro de Referência da Dengue confirmou 45 casos de doença este mês, até esta segunda-feira (12). Junho ainda é mês de pico da doença e todo cuidado é pouco para que não tenhamos de lidar com uma epidemia, especialmente de um sorotipo da dengue, do qual a população ainda não tem imunidade”, falou o diretor do CRD, José Luiz de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário