No estande montado na orla da Aldeia do Sol, parte central da praia do Farol de São Tomé e onde está fixada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), as aulas do Curso de Excelência no Atendimento serão iniciadas no dia 11 de junho, das 14h às 16h, e com duração de cinco dias, neste primeiro estágio. Numa parceria com a empresa vencedora da licitação para ministrar o curso – Focall Consultoria –, as aulas terão duração de 40 horas e envolverá segmentos como hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes e outros. Inscrições ainda podem ser feitas na sede da secretaria e no próprio estande em Farol.
Inteiramente gratuito e direcionado aos proprietários e funcionários de estabelecimentos diversos e envolvidos diretamente com o turismo local, o curso pretende oferecer qualificação adequada e permanente atualização às condutas de atuação de cada empresário bem como todo o seu pessoal de suporte no seu estabelecimento comercial. Ali, tendo assimilado as técnicas de abordagem do cliente ou consumidor, tipos de ofertas diferenciadas em sua comercialização e outros itens essenciais, o empreendedor irá alavancar tanto a economia local quanto a de todo o município tendo em vista a potencialidade que o setor turístico espera não somente nos períodos de alta temporada mas por todo o ano.
- Essa é uma ação que integra, na verdade, o projeto do Inventário Turístico de Campos, cuja meta é de criar uma identidade visual da cidade a partir da descoberta do que há para o turista ver e usufruir. Sendo a única praia campista, o Farol de São Tomé está sendo escolhido por possuir este potencial. Hoje em dia, a excelência no atendimento ao cliente é um dos maiores diferenciais competitivos do mercado e o fator principal para o crescimento das vendas e a evolução das empresas, pode afirmar a assistente do Departamento de Turismo do órgão municipal, Ana Néry Lisboa de Alvarenga.
Fonte: PMCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário