Campos vai ganhar mais um edifico garagem, a obra tem previsão de ser iniciada num prazo de 45 dias, informou nesta segunda-feira (25), o sócio-administrativo da Somar, empresa responsável pela implantação do empreendimento, João Bosco Filho. O empresário foi recebido pela prefeita Rosinha Garotinho, em seu gabinete, na sede da Prefeitura, na última sexta-feira (23). Segundo ele, o prédio poderá receber até 150 veículos em três andares. Além de estacionamento, também haverá mais um andar com lojas e outro com sobrelojas, que serão seis no total.
O novo edifício-garagem se localizará em uma área que compreende as ruas Barão de Cotegipe e 13 de Maio, no Centro da cidade. De acordo com a prefeita Rosinha Garotinho, o prédio faz parte do projeto de revitalização do Centro, lançado pela Prefeitura, em 4 de junho.
_Estacionamentos como esse são muito bem-vindos, para o ordenamento do trânsito, principalmente no Centro da cidade. Eles vão ajudar a dar maior fluidez no trânsito, já que, em nossa cidade, aumentou muito o número de veículos em circulação - disse a prefeita.
O empresário contou que nos próximos dias um representante da Somar virá a Campos para tratar de alguns detalhes referentes ao início da obra. “Ainda estão faltando algumas pequenas adaptações. Estamos trabalhando para que possamos iniciar e concluir a obra de construção o mais rápido possível”, destacou João Bosco.
O primeiro edifício-garagem de Campos está em fase de construção e ocupará o quarteirão da Avenida Alberto Torres junto à Praça São Salvador, no antigo estacionamento da Santa Casa, também no Centro da Cidade. O prédio contará com 220 vagas de estacionamento distribuídas em três pavimentos, além de lojas voltadas para alimentação e "fast food". O investimento é de R$ 30 milhões. A sua estrutura é de metal galvanizado e o espaço contará com iluminação de qualidade para que possa proporcionar segurança e tranquilidade.
Revitalização do Centro – As intervenções tiveram início no último dia 13 de junho, nas proximidades da Praça Prudente de Moraes (Praça do Chá Chá Chá). A obra de toda a reestruturação do Centro está orçada em R$ 65,4 milhões e será desenvolvida pela empresa licitada Imbeg, em sua parte estrutural, e pela Mayerhofer, em sua parte urbanística. A prefeita lembrou que, em 2008, a cidade não estava em boas condições e apresentava, na ocasião, infra- estrutura precária. Porém, destacou Rosinha Garotinho, aos poucos, a prefeitura vem fazendo as intervenções necessárias para a melhoria dos principais pontos.
Fonte: SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário