A documentação dos candidatos pode ser entregue nos seguintes locais, das 8h às 18h: auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura; secretaria de Governo e Palácio da Cultura. Ainda estão realizando o mesmo trabalho, os Cieps Nação Goitacá, em Goitacazes; o Nilo Peçanha, na Lapa e o Custódio Siqueira, no Calabouço.
Após essa fase, os candidatos vão passar pela última etapa do concurso, quando farão exame médico. Segundo Frederico Rangel, assessor da secretaria de Planejamento, o prazo final para entrega da Prova de Títulos é nesta sexta. “Estamos seguindo, rigorosamente, o cronograma do concurso e essa é a data de encerramento para entrega da documentação exigida”, ressaltou.
Entenda a prova de títulos em concursos
Avaliação seleciona quem tem melhor formação profissional e educacional.Para ganhar pontos, candidatos devem comprovar todos os cursos.
A avaliação de títulos ou análise curricular selecionam os candidatos que estão melhor preparados do ponto de vista de sua formação educacional e profissional. São exemplos de títulos cursos de MBA, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, publicação de livros ou artigos, trabalhos científicos, cursos de especialização e experiência profissional. O edital do concurso lista os títulos que fazem parte da avaliação e informa os pontos atribuídos a cada um deles. A análise de títulos ocorre geralmente depois da prova objetiva, e os candidatos classificados na primeira etapa são chamados para apresentar os documentos de comprovação da formação educacional e profissional.
Melhora na classificação
A prova não é eliminatória, mas sim classificatória, ou seja, apenas acrescenta pontos de acordo com os títulos apresentados. Se o candidato não tem nada a apresentar, ele não é desclassificado do concurso, apenas deixa de pontuar.
Fonte: Campos24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário