Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projetos e mais projetos fazem parte da nova faze do Espaço Empreendedor, que funciona todas as quartas-feiras, no Palácio da Cultura. Com mais de 7 mil empreendedores legalizados, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) já prepara uma festa comemorativa no próximo dia 9 de maio, na sede da Fundação de Esportes. 

Após a comemoração, o espaço ganha uma nova cara, através do Espaço do Empreendedor Itinerante, que pretende percorrer espaços em bairros e distritos, como Guarus, Goitacazes e Praça São Salvador, no Centro. Outra novidade é a volta do Café Empreendedor.

Segundo o presidente da Codemca, Jivago Faria, os últimos ajustes com os parceiros do Espaço Empreendedor estão sendo feitos para que sua versão itinerante possa entrar em ação logo após as comemorações de 7 mil empreendedores formalizados. Cabeleireiros, comerciantes, serralheiros, técnicos em manutenção de eletrodomésticos e manicures estão entre os profissionais que mais se formalizam. Após se formalizarem, os profissionais ainda tem acompanhamento de órgãos como coordenadoria de Fiscalização e Postura e Vigilância Sanitária.

- Conseguimos implantar a política empreendedora no município. Através de números podemos mostrar como se formalizar é bom. Tem pessoas que trabalham já há 20 anos e agora que vêem a necessidade da formalização. A variedade de profissionais é muito grande e estamos presentes acompanhando estes profissionais, inclusive, ministrando palestras agora com a volta do Café Empreendedor a partir de maio – ressalta Jivago.

Deu certo - A cabeleireira Alessandra Alves diz que se sente mais segura depois que se formalizou. “Este espaço nos permite a garantia que antes não tínhamos. Agora podemos receber INSS e nos sentimos mais seguros. Percebemos também que é muito mais vantagem em todos os sentidos tirar o alvará de funcionamento por aqui”, informa. O comerciante Félix Pereira tem 32 anos e 16 anos de venda. “Finalmente posso pensar grande e ampliar meus negócios”, informa.
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: