Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Além dos tracionais desfiles de blocos e escolas de samba de Campos, três escolas de samba do Rio de Janeiro estão confirmadas na passarela do samba do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), dos dias 27 a 29 de Abril, durante o Campos Folia 2012, o carnaval fora de época do município. Estarão participando o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, a Grande Rio e a Unidos da Tijuca, a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Este é o primeiro ano em que o Carnaval de Campos será realizado em um espaço próprio para grandes eventos, como é o Cepop.

O Salgueiro fará sua apresentação no dia 27, com a presença da atriz e modelo Viviane Araújo que é rainha de bateria da escola. Já no sábado (29), é a vez da Grande Rio com o enredo “Eu Acredito Em Você? E Você?” que trará o apresentador de TV, David Brasil e, para encerrar a programação, no domingo (29), a Unidos da Tijuca abrilhanta o carnaval fora de época da cidade, sendo a comissão de frente “a alma da sanfona”, um dos destaques da escola. A avenida, com quase 300 metros de extensão, vai homenagear o compositor Rubens Pereira, uma das figuras mais tradicionais do Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Esperança

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, as escolas trarão alas tradicionais como: Mestre sala e porta bandeira, velha guarda, baianas, ritmistas entre outras. “As escolas de samba do Rio de Janeiro vão abrilhantar o Centro de Eventos Populares durante o Campos Folia 2012, que vai homenagear a passagem do centenário da Sociedade Carnavalesca Clube Tenentes de Plutão. Tudo está sendo pensado para o Campos Folia deste ano, assim como na inauguração do Cepop. A prefeitura está montando uma estrutura especial de saúde, transporte e segurança para garantir tranquilidade à população”, disse Patrícia Cordeiro, lembrando que diversas secretarias estão envolvidas para o sucesso evento.

- As escolas convidadas vão estimular o desenvolvimento da manifestação sambista da cidade colocando Campos no roteiro dos grandes espetáculos. Valorizando, sobretudo, o espaço criado pela prefeita Rosinha Garotinho para manifestações culturais, abrindo perspectivas para pessoas de cidade vizinhas com São João da Barra, Carapebus, Santo Antônio de Pádua e todo o interior do Estado, além dos estados vizinhos – completa o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares. 
Fonte: campos24horas

Nenhum comentário: