Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A cidade de Campos tem 17 quilômetros de ciclovia. Com a conclusão de obras, como a duplicação da RJ-216 e da Avenida José Carlos Pereira Pinto, serão 28,5 quilômetros de ciclovia, onde os ciclistas poderão trafegar com segurança.

Por sua característica plana, Campos pode ser considerada a cidade dos ciclistas, que têm várias opções de ciclovia, como as da Avenida 28 de Março, Avenida Felipe Uébe e Avenida Alberto Lamego, onde pode ser feita interligação de um ponto a outro.

Outras opções para os ciclistas são a Avenida Arthur Bernardes e a Avenida José Alves de Azevedo (nova Beira-Valão). Outras ciclovias estão sendo construídas pela Prefeitura, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, que terá 1,5 quilômetros de extensão, e na RJ-216 (Campos-Farol), que terá 10 quilômetros.


- Nós temos uma cidade plana, onde já existe a prática do ciclismo, que não é só para o lazer. A grande maioria utiliza a bicicleta para o trabalho. As ciclovias são de vital importância na interligação dos sistemas e para o deslocamento das pessoas de suas casas para o trabalho e vice-versa. Mas, muito ainda tem de ser feito - afirma o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto.
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: