Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Para garantir a lisura do processo: PMCG suspende o Concurso


A Secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard, Presidente da Comissão do Concurso e responsável por sua execução, informa que a Prefeitura de Campos determinou a suspensão do Concurso Público Municipal, em função da identificação de falhas na organização e aplicação das provas pela instituição contratada, o Centro de Produção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (CEPUERJ), neste domingo (15).
A Secretária informa também que estão sendo adotadas todas as medidas administrativas cabíveis para aplicar sanções contratuais, em virtude das falhas cometidas no decorrer dos dois turnos de provas aplicadas pelo CEPUERJ, impondo a esta instituição a responsabilidade pela promoção do concurso em nova data, a ser aunciada, em prejuízo aos candidatos inscritos

Em matéria publicada pela Folha da Manhã online sobre a coletiva, no procurador da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Leonardo Rocha, que estava ao lado de Ana Lucia Boynard, na qual ele diz que acatou a decisão da Prefeitura e que ela, Prefeitura, não foi responsável pelas falhas.
Disse ainda à Folha da Manhã que "as causas estão sendo investigadas em procedimento interno". Creio que, após a investigação, ele, em nome da Universidade, publique nota oficial sobre os desacertos. Afinal, o nome da ionstituição que representa está em jogo.
Vale a pena lembrar que a PMCG não realiza um concurso com este número de vagas e diversidades de funções deste 1996, e que, em 2009 o atual Governo encontrou um quadro de pessoal totalmente desmontado por decisões judiciais, datadas do ano de 2008, que determinavam o desligamento de mais 20 (vinte) mil servidores.
Atualmente, o quadro de pessoal está bem mais reduzido e definido. A terceirização dos serviços foi toda ela realizada através de licitação, não sendo superior à 6 mil funcionários. No quadro de efetivo as medidas que se destacaram foram a implementação do Plano de Cargos e Salários dos Professores e Pedagogos, e o recentemente encaminhado, Projeto de Transformação do Regime Celetista em Estatutário. Medidas que foram planejadas desde 2009, bem como a realização de Concurso Público.

Nenhum comentário: