Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TRIANON APRESENTA "O PEQUENO PRÍNCIPE" NESTE FINAL DE SEMANA.

 


O teatro-ballet “Pequeno Príncipe” será apresentado neste final de semana, no Teatro Municipal Trianon. A montagem marca o encerramento das atividades do Curso Livre de Dança da Fundação Trianon. As apresentações acontecem no sábado (15), às 20h30, e no domingo (16), às 19h30. Os interessados em prestigiar podem procurar a Diretoria de Dança, no Teatro Trianon, para receber convites. O projeto reúne bailarinos e atores. O espetáculo tem classificação livre.

– A historia leva a reflexão de valores que atualmente estão perdidos pela humanidade que, infelizmente, só olha para si. Escolhi este tema que, além de ser lindíssimo, faz vários questionamentos. Além das crianças curtirem, o espetáculo também alcança os adultos – comenta a diretora de Dança do Trianon, Marcia Cristina Lisboa, responsável pela direção do espetáculo.

A trama – O adorável e delicado clássico de inocência e descobertas, do autor Antonie de Saint-Exupéry, traz a história de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. Falam sobre amizade, solidariedade e desapego. “O Pequeno Príncipe” percorre por vários planetas, tão pequenos como o dele, conhecendo criaturas estranhas, algumas tremendamente egoístas, outras terrivelmente solitárias.

A viagem do principezinho começa quando ele se desilude com sua flor, a considerando boba e exigente, ou seja, egoísta e voluntariosa, tirando a tranquilidade de seu pequeno mundo. Mas, na jornada que o levou ao planeta Terra, ele também adquiriu experiência. Mais do que isso, entendeu, com o coração, que sua flor era única no mundo, apesar dele ter descoberto que existem outras de sua espécie. Por isso, cabia a ele proteger e cuidar dela.

– A montagem apresenta alunos do Curso Livre de Dança, a partir de 7 anos, não tendo limite de idade. Este curso é para todos que queiram aprender a grande arte da dança. Estamos começando a ter alunas que, a partir do ano que vem, entrarão no curso técnico, a caminho da profissionalização. Contamos com a participação da direção teatral de Pedro Carneiro, que escolheu os atores aprendizes e profissionais para fazer parte desse belo espetáculo. Contamos com 90 pessoas que integram neste espetáculo – finaliza Marcia Lisboa.



FONTE: SECOM/PMCG

Nenhum comentário: