Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

OBRA DE CRECHE MODELO DO PARQUE PRAZERES EM RITMO NORMAL

 

A creche escola que a prefeitura está construindo no Parque Prazeres com recursos do governo federal vai ser mais uma considerada modelo no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a unidade já tem 60% de sua construção pronta, as paredes foram levantadas e agora está em ponto de laje. Além disso, toda a rede elétrica, hidráulica e de informática foi instalada. A previsão é seja entregue ainda no primeiro semestre de 2013.

As creches modelos oferecem estrutura, considerada importante para ajudar no aprendizado: sala do maternal, berçários com banheiro, fraldário, lactário, biblioteca, brinquedoteca, salas de GI, GII e GIII, playground, lavanderia, cozinha, refeitório, salas de professores e direção. A média de alunos nessas unidades de ensino gira em torno de 100 e podem atender em período integral, como é o caso do Parque Esplanada, que serve também a mais quatro bairros próximos, os Parques Pecuária, Nova Brasília, Corrientes e Leopoldina.

A do Parque Prazeres segue dentro do cronograma, segundo o Secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto. A Prefeitura de Campos está construindo 29 novas unidades escolares modelo, oito são com verbas do governo federal conseguida pelo deputado federal Anthony Garotinho e 21 com os recursos dos royalties do petróleo. Ao todo 11 unidades modelos já foram entregues à população, sendo quatro escolas e sete creches.

Fonte: SECOM/PMCG



Nenhum comentário: