Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

EM 2013 CAMPOS TERÁ MAIS 22 ESCOLAS ATENDIDAS PELO MAIS EDUCAÇÃO

 

A partir de 2013, a rede municipal de Campos aumentará de 87 para 109 o número de escolas que serão atendidas pelo Programa Mais Educação (PME), um programa do governo federal, desenvolvido em parceria com as secretarias municipais e estaduais. Além da adesão de mais 22 escolas, este crescimento beneficiará as unidades escolares da rede municipal que são atendidas pelo Programa Escola do Campo.

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos com acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. Elas são desenvolvidas no contra turno das atividades.

De acordo com informações da diretora do (PME) da rede municipal, Janice Begni, as escolas da zona rural que serão atendidas pelo programa terão um cronograma diferenciado. “Eles terão aulas de canteiro sustentabilidade, preservação da água com o meio ambiente, entre outras atividades que são desenvolvidas de acordo com a realidade do aluno. Na área do campo do conhecimento eles não terão apenas aulas de letramento e de matemática, mas também de história, geografia e ciências”, informou.

O município de Campos assinou a adesão com o programa em outubro de 2009 e em março de 2010 foram iniciadas as implantações. “Umas das propostas do programa é oferecer aos alunos educação em tempo integral. Aqui na Escola Municipal Presidente Castelo Branco o índice de aprovação - dos alunos que são atendidas pelo (PME) cresceu em mais de 60%”, finalizou. 


Fonte: SECOM/PMCG

Nenhum comentário: