Prossegue em ritmo acelerado as obras de intervenções do Centro Histórico de Campos. A revitalização consiste em sistema de drenagem, pavimentação e conversão de redes de concessionárias e iluminação. A obra está orçada em R$ 65,4 milhões. Segundo o engenheiro da PCE, Jefferson Barreto, agora os operários estão fazendo a parte das tubulações subterrâneas com construções de dutos e caixas para conversão de toda fiação da rede elétrica, telefonia e a cabo.
De acordo com Jefferson, o trabalho atual está concentrado na Rua Sete de Setembro, no trecho que vai da Rua Carlos de Lacerda a Rua Teotônio Ferreira de Araújo e, ainda, na Rua Teotônio de Araújo, no trecho que vai da Rua 21 de Abril a Rua João Pessoa.
- Já implantamos todo o sistema de drenagem nos dois trechos, localizados ao entorno da Praça Prudente de Moraes (Chá-Chá-Chá), com colocação de tubos de PAD (Pólioetileno de Alta Densidade). Após o término da construção das tubulações subterrâneas, previsto para até o final de outubro, as concessionárias farão as conversões. Em seguida entraremos com a pavimentação e urbanização, com construção de calçadas padronizadas e de acessibilidade, que passarão de 1,5 metros de largura para três metros, além da iluminação especial – disse o engenheiro.
Após finalizar os dois trechos, previsto para janeiro de 2013, Jefferson adiantou que os mesmos serviços serão executados na Rua Teotônio Ferreira de Araújo, no trecho da Rua 21 de Abril a Avenida 15 de Novembro. “Durante as obras, estaremos também atuando nas ruas adjacentes que compõem o projeto”, adiantou.
Fonte: Jornal o Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário