“O Menino de Grapiúna”, do escritor Jorge Amado, vai ser transformado em curta-metragem por alunos da Escola Municipal Santa Maria, depois do sucesso da peça no projeto Conversa Literal Papo Reto, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O trabalho é coordenado pelo animador Cultural da escola, Flávio Viana.
- Dentro de alguns dias o filme será exibido na escola, para comemorar a Semana da Juventude, com premiação, fazendo alusão ao grande prêmio do cinema, Oscar – informa Flávio. O elenco é composto por 12 alunos do 7º e do 8º anos do ensino fundamental.
"O menino Grapiúna" é o próprio Jorge Amado que conta, neste livro, histórias de sua infância em Itabuna, no sul da Bahia. Histórias que explicam suas influências e revelam os homens e mulheres por trás de seus personagens.
Segundo o diretor da Escola Municipal Santa Maria, José Roberto Coutinho, o projeto Conversa Literal Papo Reto, desenvolvido pela Coordenação de Animação Cultural, da Secretaria Municipal de Educação (Smec), é uma forma de descobrir novos talentos. A final da gincana está marcada para novembro.
Fonte: http://www.campos.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário