Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ururau aposta no e-commerce e busca maior interatividade com leitores
Com 75,9 milhões (37,4% da população) de usuários da internet, o Brasil desponta hoje em quinto lugar entre os 20 países com maior número de pessoas conectadas na rede mundial de computadores, atrás apenas do Japão, da Índia, dos Estados Unidos e da China. O aumento dos valores captados pelas lojas virtuais, no chamado comércio eletrônico (e-commerce), de R$ 540 milhões, em 2001, para R$ 18,7 bilhões, em 2011, dá uma dimensão de como o brasileiro tem se mostrado cada vez mais à vontade diante da vitrine virtual da internet. 


Por este motivo e bastante atento as necessidades do mercado local, em março, o Site Ururau resolveu apostar no comércio eletrônico como forma de buscar uma maior interatividade com seus leitores. Para incentivar o e-commerce no município de Campos e atender uma demanda latente na cidade, surgiu oUrurau Classificados, que é uma nova ferramenta acessível de negócios que veio para ocupar um espaço, até então, completamente vazio no mercado virtual das regiões Norte e Noroeste Fluminense.


Os internautas agora estão tendo a chance de apresentar e ver as principais ofertas do mercado imobiliário, automotivo, além de poder realizar as mais diversas negociações, como vender, alugar ou comprar, de forma simples e gratuita. Os anúncios postados permanecem no ar nos primeiros cinco dias. Após este prazo, os anúncios saem do site automaticamente, podendo ser renovados novamente pelo usuário por mais cinco dias. 


A idéia da diretora do Site Ururau, Clícia Cruz, foi de oferecer a seus leitores uma ferramenta de e-commerce mais eficaz, onde será possível computar o número de negócios realizados, contatos entre as partes e a certeza de que o projeto acompanhará uma tendência cada vez maior no mercado local, estadual e nacional.


“Campos, São João da Barra, Quissamã e todas as cidades da região precisavam de um projeto deste porte, e agora o Site Ururau o apresenta na certeza de que será o primeiro passo para novidades que ainda serão proporcionadas no Ururau Classificados. Esperamos estar atendendo verdadeiramente esta demanda e assim, sendo o mais novo meio de negócio virtual, mas que transformará em reais possibilidades de negócio o que os internautas pretendem expor no mercado”, diz a diretora do Site Ururau. 


Dados sobre e-commerce coletados para dar base a votação de PEC
Os dados, levantados pela assessoria do PT no Senado, servem de subsídio para que os senadores do partido formem opinião sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que redistribui os recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entre os estados nas relações comerciais pela internet. A matéria deve ser apreciada na reunião de quarta-feira (25/04) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.


Só nas compras de Natal de 2011, último ano do levantamento, o faturamento das lojas virtuais, no período de 15 de novembro a 23 de dezembro, somou R$ 2,6 bilhões. Esse valor representou um incremento nas compras pela internet de 18% se comparado ao mesmo período de 2010. Os itens mais procurados no varejo nas lojas brasileiras especializadas em vendas pela rede mundial de computadores foram os eletrodomésticos (15%), seguidos por equipamentos de informática (12%), além de produtos para saúde e beleza (7%) e moda e acessórios (7%).


A avaliação é baseada em informações da empresa eBit, especializada em comércio eletrônico, e mostra o perfil do consumidor das lojas virtuais. As famílias com renda mensal entre R$ 1 mil e R$ 3 mil respondem por 38% das vendas via internet. O estudo mostra ainda que, quanto maior a renda familiar, menor é o número de pessoas que utilizam o e-commerce. Os brasileiros com renda familiar entre R$ 3,1 mil e R$ 5 mil representam 22% dos compradores. Entre as famílias mais ricas, com renda acima de R$ 8 mil, só 9% utilizam a internet para fazer compras.


O estudo também levantou informações sobre a relação entre as vendas pela internet e a idade dos compradores. As pessoas entre 35 e 49 anos são as que mais usam o e-commerce, respondendo por 38% das vendas mensais. Os jovens entre 18 e 24 anos, por sua vez, são responsáveis por 11% das transações comerciais pela internet.

Ururau / ABr
Site: Ururau

Nenhum comentário: