Idosos aproveitam o tempo livre com aulas de yoga, meditação e informática |
Prolongar a juventude é um desejo de quase todos porém, quando a idade chega uma escolha precisa ser tomada: acreditar que este é o fim da vida ou decidir virar a página para a melhor idade.
São disponibilizadas gratuitamente atividades de hidroterapia, yoga e meditação, atividades físicas, oficina de informática, de psicologia, nutrição, culinária, dinâmica de grupo, sob supervisão de uma equipe de enfermagem que confere a pressão arterial do idoso.
“O idoso precisa ser tratado como ser único e não generalizá-lo dentro do grupo. Isso tem trazido resultado imediato para uma melhor interação social, ou seja, troca de experiência entre eles, entre nós profissionais que conduzimos as atividades e entre a sociedade. Nas terças-feiras é desenvolvida a oficina de psicologia arteterapia e dinâmica de grupo com temas variados, como perda de memória, transtornos afetivos, depressão. O próximo a ser discutido é a sexualidade na terceira idade”. Esclareceu a psicóloga.
Jane Carvalho, 57 anos, que sofria com o sedentarismo e depressão após a aposentadoria encontrou a oportunidade para virar a página de sua vida.
O espaço tem sido aproveitado como projeto de estudo de alunos de mestrado e doutorado que realizam pesquisas de qualidade de vida na melhor idade. Priscila Cristina da Silva Maciel desenvolve o projeto de mestrado, “O impacto na utilização dos acervos digitais disponibilizados na internet sobre a memória na terceira idade”, como forma de incluí-los no mundo digital, como forma de desenvolver suas capacidades.
O projeto funciona de segunda a sexta de 8h às 12h, acontece por meio de uma parceria entre a UENF e a Fenort. Para se inscrever basta se dirigir a UENF, prédio CCH, sala 203, portando atestado médico, uma foto 3X4 e identidade. Para obter mais informações, basta ligar para o número: (22) 2739-7179.
Site: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário