Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

TCE-RJ aprova contas de Rosinha por unanimidade

 


O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou na manhã desta quinta-feira, por unanimidade, as contas da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR) relativas ao ano de 2011. O relator do processo de apuração das contas foi o conselheiro Aloysio Neves. Por não haver irregularidades na prestação de contas, os exercícios de 2009 e de 2010 da contabilidade da Prefeitura de Campos, na gestão de Rosinha, também foram aprovadas pelo colegiado do TCE.
A aprovação das contas nos três anos do atual governo difere de um dos governos anteriores, que consta seis anos de contas reprovadas por diversas irregularidades no TCE e três no (Tribunal de Contas da União (TCU), que resultou inclusive na determinação de devolução de recursos, como uma das punições e mais de 100 processos.
Contas de 2010 aprovadas - No ano passado, o TCE-RJ aprovou, por unanimidade, as contas da gestão da prefeita Rosinha Garotinho relativas ao ano de 2010. Na ocasião, tanto o corpo instrutivo do Tribunal de Contas quanto o Ministério Público Estadual (MPE), se manifestaram a favor da aprovação.
Comprovação do trabalho com seriedade
Na análise do secretário municipal de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino, “a aprovação de contas públicas é regra, não é exceção. Mas felizmente, no caso de Campos, onde por um período a população não via transparência na aplicação dos recursos, certamente que faz bem a população saber que durante os três últimos anos o governo é transparente na aplicação dos recursos. A aprovação de mais uma conta pelo TCE é uma demonstração de competência, de honestidade do atual governo, que não somente conseguiu colocar a contabilidade da prefeitura em dia, como também conseguiu estabelecer controle de gestão, e dar publicidade e transparência a todos os atos de governo, graças ao empenho de abnegados e competentes técnicos, que formam a equipe econômica, montada para promover o bem público”, destacou o professor, secretário responsável pelo controle financeiro da municipalidade.
Já o ex-procurador do município, Francisco de Assis Filho, mais uma vez a Prefeita Rosinha Garotinho teve suas contas aprovadas. “Antes do exercício de 2009, não me lembro de outro prefeito que obtivesse três aprovações consecutivas de suas contas junto do Tribunal de Contas do Estado. É a comprovação do empenho em trabalhar com seriedade, respeito às leis e, principalmente, com consideração à população campista”, disse o advogado da prefeita.

Fonte: Jornal o Diário

Nenhum comentário: