Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

A fé que move montanhas



O Brasil é um país laico, porém, conhecido mundialmente como um dos países que mais tem fé. Diferentes religiões, vinda de toda parte do mundo, fazem parte do cotidiano dos brasileiros. Religiões africanas, européias, asiáticas, oceânicas e é claro, americana.

Cientificamente, ter fé é um importante sentimento para cura de muitas doenças, pois os pacientes com esperanças em sua cura auxiliam seu organismo a encontrar forças para lutar e vencer determinados males. A fé é uma ferramenta do ser humano para viver melhor, acreditar em um Deus, lhe ajuda a ser uma pessoa melhor, ética com princípios e moral. É como diz Vanilda Santos.
 

“Sempre que tenho um problema e também quando tenho alegrias a agradecer, elevo meus olhos a Deus. Desde que comecei a agir assim minha qualidade de vida melhorou muito, me sinto mais viva, mais feliz. Milagres existem e é fácil ver, basta acreditar que conseguimos conquistar nossos planos", diz.
 

"O tempo de Deus não é o nosso, e por essa razão muitas vezes preferimos não acreditar Nele porque o que queremos demora a acontecer. Mas e quando da certo, então muitas vezes acabamos esquecendo-se de quanto pedimos. Eu comecei a observar, e vi que em diferentes épocas de minha vida, o que pedi a Deus foi se realizando, então posso dizer, existindo ou não, Ele está presente na minha vida, e se está presente é por que existe”, completa Vanilda.


Enquanto isso, Sylvio dos Santos expõe a sua visão dos fatos: “O Brasil é terra de diferentes crenças, tenho parentes de religiões africanas, protestantes, católicos, espíritas e ateus. O que vejo em comum, e a vontade em acreditar, até mesmo os ateus, se esforçar para acreditar que não acreditam,buscando provas que o místico é irreal. Pelo mundo, essas religiões também fazem parte do cotidiano das pessoas. Acho muito importante para o ser humano acreditar que algo maior que ele existe, e esta presença o faz viver santamente, bondosamente".

Lugares santos
 

A fé move multidões no mundo, peregrinações a lugares santos, milagres, curas e muitos outros acontecimentos movimentam milhões de pessoas em busca de seus sonhos. Lugares místicos recebem visitantes de toda parte do mundo.A espera por um milagre arrasta multidões.

 
Fátima, em Portugal, também está na lista. Sua fama mundial se deve ao fato de que, em 13 de maio de 1917, a Virgem Maria apareceu aos pastorinhos, na forma de Nossa Senhora de Fátima. Assim como o Santuário Meiji e Templo Sensoji, em Tóquio, construído há 100 anos em homenagem ao Imperador Meiji e à Imperatriz Shoken. O Santuário Meiji Shinto é cercado por uma floresta sagrada com mais de 100 mil árvores e um belo jardim. 2.

 
Ter fé pode tornar o ser humano em uma pessoa melhor. É só descobrir como canalizar a sua espiritualidade da melhor forma.



Nenhum comentário: