Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Creches modelo recebem elogios dos pais das crianças

Em m�dia estudam 100 alunos em cada uma das creches (Foto: Secom)Ao todo, 11 unidades modelos j� foram entregues � popula��o, sendo quatro escolas e sete creches (Foto: Secom)
A Prefeitura de Campos está construindo 29 novas unidades escolares modelo, oito são com verbas do governo federal conseguida pelo deputado federal Anthony Garotinho e 21 com os recursos dos royalties do petróleo. Ao todo, 11 unidades modelos já foram entregues à população, sendo quatro escolas e sete creches. As novas unidades de ensino são consideradas obras prioritárias pelo atual governo. Em média estudam 100 alunos em cada uma das creches.

As creches modelos oferecem a seguinte estrutura, considerada importante para ajudar no aprendizado: sala do maternal, berçários com banheiro, fraldário, lactário, biblioteca, brinquedoteca, salas de GI, GII e GIII, playground, lavanderia, cozinha, refeitório, salas de professores e direção. A do Parque Esplanada, por exemplo, tem mais ou menos 110 crianças em período integral e serve também a Pecuária, Parque Nova Brasília, Corrientes e Leopoldina.

- A creche é ótima. Tenho duas crianças matriculadas e o tratamento é muito bom, não tenho nada a reclamar. Quando venho buscar minhas crianças, elas saem de banho tomado e alimentadas. Estou muito feliz e tranquila, pois a qualidade do ensino é excelente - destacou a auxiliar administrativa, Carla Jane da Silva Reis, 27 anos.

O pedreiro de 40 anos, Antônio Marcos Ferreira Lemos, disse que seu filho recebe um tratamento especial na creche do Esplanada. Ele elogiou as condições da unidade de ensino. "É de primeira. Meus filhos recebem um tratamento especial. Aqui tem tudo, não falta nada, e olha que é pública. Fico feliz por meu filho ser aluno daqui", elogiou ele.

Fonte: http://www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: