Carlos Grevi / Leonardo Berenger
Celulares e baterias que não são mais usados, agora tem destino certo. Foi lançado nesta quinta-feira (01/10), o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) que visa conscientizar as pessoas, em descartar seus aparelhos nos locais de reciclagem específicos.
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Campos é 11º cidade, em numero de celulares no país e a primeira do estado do Rio de Janeiro com 1,04 %.
Além disso, o descarte incorreto de celulares e baterias em locais impróprios podem causar prejuízos irreversíveis à natureza. De acordo com Zacarias, os materiais que formam um aparelho, não se decompõe.
“A partir do momento que o aparelho perde sua utilidade, ele deixa de ser um bem e se torna em resíduo. Quando jogado no ambiente como, terrenos baldios, coleta de lixo, rios entre outros, é extremamente nocivo. Esses materiais contêm componentes químicos altamente poluentes.” Explicou.
Todo material coletado será retirado pela Recicladora União e posteriormente encaminhado para uma fábrica de reciclagem em São Paulo.
FONTE: http://www.ururau.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário