Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

COM VETO PARCIAL, DILMA GARANTE OS ROYALTIES DO RIO DE JANEIRO.

 
Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


A pressão e mobilização do povo do Rio de Janeiro valeu a pena. Conseguimos corrigir a situação criada por Cabral que jamais negociou com os governadores de outros estados, preferiu criar uma guerra, depois se omitiu e quando viu o Rio de Janeiro perdeu a disputa, primeiro no Senado e depois na Câmara. Se desde o primeiro momento Cabral tivesse agido com responsabilidade em vez de se omitir, e de forma irresponsável viajado para a Europa nas horas decisivas não teríamos chegado a esse impasse.

Aliás, conforme podem conferir abaixo, em discurso que fiz na tribuna da Câmara no último dia 8, eu sugeri à presidente Dilma exatamente o caminho que ela tomou, vetando parte da lei para garantir nossos royalties e editando uma Medida Provisória para garantir que os royalties do pré-sal sejam integralmente usados na educação.

Vencemos mais esse round e recuperamos o prejuízo causado pela arrogância de Cabral, mas vem aí mais uma batalha. Não é hora de sairmos comemorando e ficarmos descansados. Os estados não produtores vão tentar agora derrubar o veto parcial de Dilma e já estão preparando manobras para alcançarem seu objetivo. Cabral deve ir comemorar em Paris como mostrei na nota anterior, mas eu, e tenho a certeza, a maioria da bancada federal do Rio de Janeiro, estaremos alertas para impedir qualquer golpe.

Reprodução: Blog do Garotinho.

Nenhum comentário: