Oficial do Bombeiro que negociava extensão da greve na Bahia foi preso |
O governo do Rio decidiu antecipar reajustes salariais para policiais militares e bombeiros. A medida ocorre às vésperas de assembleias das categorias para decidir sobre uma possível paralisação.
Em nota divulgada na noite de desta quarta-feira (08/02), o governo fluminense se comprometeu a mobilizar sua bancada na Assembleia Legislativa para antecipar reajuste de 26% que seria concedido em outubro de 2013 para fevereiro de 2013. O reajuste causará um impacto de R$ 350 milhões aos cofres do estado.
Também já está prevista nova reposição salarial em fevereiro de 2014, seguindo o índice de inflação, além de auxílio-transporte no valor de R$ 100.
As medidas a serem tomadas, em caso de uma greve no setor, foram discutidas pelo governador Sérgio Cabral e a cúpula da segurança esta noite, no Palácio Laranjeiras.
PRESO QUANDO RETORNAVA DE SALVADOR
Também na noite desta quarta-feira o cabo bombeiro Benevenuto Daciolo foi preso, quando retornava de Salvador, onde teria participado de negociações da extensão da greve com policiais militares da Bahia. O oficial foi preso no aeroporto Tom Jobim, o pedido de prisão preventiva foi feito pelo Secretário de Estado de Defesa Civil, Sérgio Simões.
Gravações da Polícia bahiana, autorizadas pela justiça, mostravam Daciolo negociando com o comando de greve da Bahia a extensão do movimento para o Rio e São Paulo. O cabo foi preso temporariamente numa cela especial do presídio de Bangu I.
Ururau
Site: ururau
Um comentário:
Reivindicações da PM atendidas pelo governo estadual e aprovadas pela Alerj o que mais eles querem?!!! Há limites!
Postar um comentário